31 de julho de 2009
Como manter o emprego em 5 passos?
|
Se não deseja perder o seu emprego neste mar de mágoas e desilusão, ofereço-lhe algumas dicas a seguir (já viu, de graça! Normalmente o que é oferecido é porque não é utilizado, como os conselhos; se fossem utilizados, seriam pagos). Não sou nenhum especialista em recursos humanos, mas senti que podia ajudar, aliás, também li algumas dicas rápidas para saber se estava correcto quanto ao que achava.
A comunicação é a expressão dentro do meio de trabalho. Por isso, para além de ser claro, objectivo e breve, deve também focar-se sempre no assunto principal, sendo também um pouco positivo, principalmente com pessoas negativas.
A linguagem deve ser sempre prática, mas aprimorada. Fale sempre como se fosse o chefe. É importante adquirir uma comunicação gerencial e com atitude. Deste modo, também dará ânimo a quem é negativo (e, como referi ainda agora, com quem você deve ser positivo).
Evite discutir e julgar os outros, todos erramos e no local de trabalho são uma equipa; saiba trabalhar em equipa. Não criticar os seus colegas de trabalho pelas costas é também uma boa opção. Tente sempre corrigir o problema com eles particularmente. Assim, evitará erros que poderão um dia prejudicá-lo a si também.
Estratégia
Crie, estabeleça e cumpra uma estratégia. Essa estratégia irá basear-se no que é mais importante. Comprometa-se a criá-la e estabelecê-la, ou então, ajude o responsável pelo estudo do caso. Deverá ser uma referência, deverá ser aquele que é o primeiro consultado quando surge uma nova ideia, desafio ou problema.
Para isso, você terá que se desviar sempre da primeira ideia que nos surge, que nos parece infalível de início, mas que se torna totalmente o contrário com o tempo. Terá que pensar. Reflectir muito. É também sempre importante manter a visão de curto, médio e longo prazos no negócio ao criar a estratégia.
Nunca se esqueça também que aproveitar as ideias dos outros e desenvolvê-las do seu jeito é óptimo, mas é ainda melhor creditar o autor, para que não tenha problemas futuros e mais: seja ainda mais aceite na empresa, se for o caso.
Depois de a criar, estabeleça e cumpra as suas promessas, as suas metas, sejam elas exigidas, auto-propostas ou simples metas pessoais. O importante é que as cumpra. Para isso, deverá manter-se sempre ocupado, não sendo ocioso, pouco trabalhador. Nunca leve isto tão a sério: nunca deverá estar tão ocupado ao ponto de não poder conceder uns minutos a resolver algum assunto extra. Se chegar a esse ponto, já será prejudicial.
Se eventualmente terminou um dos objectivos antes do tempo previsto e não pode ou não quer continuar as metas seguintes (tome sempre em conta que podem surgir imprevistos), poderá sempre manter-se falsamente ocupado, o que nem sempre é boa ideia.
Se a sua estratégia, ou mesmo de um outro colega seu, não correu bem, não se lamente. Proponha alternativas. E nunca se esqueça que mentir só poderá agravar o problema: se errar, assuma a culpa desse acto.
Ajuda
Os seus colegas poderão também ser os seus melhores amigos no emprego. Quando existem situações complicadas, pessoais, em família, principalmente em casos de saúde, ofereça apoio aos seus colegas. Ser indiferente é talvez o que todos os seus outros colegas fazem. E se todos fazem, ninguém faz. Seja diferente e humano, destaque-se pela positiva.
Mesmo que não sejam situações tão complicadas ou mais pessoais, às quais você também não deve querer parecer intrometido, pode ajudar de outras formas, principalmente no trabalho. Sempre que entender que pode e sabe como ajudar, ofereça ajuda.
Oiça desabafos e compreenda. Muitos dos problemas dos seus colegas são também os seus; se os entender de outra perspectiva, poderá achar mais facilmente uma resolução.
Tente contribuir mais para as tarefas quando sentir que pode constar na lista de demissões; deste modo espera-se que os seus superiores valorizem o trabalho por si realizado.
Contactar outras pessoas, e essas mesmas pessoas podem ser estes seus colegas, é também óptimo para aprimorar novas ideias, aguçar ainda mais o seu pensamento e modo de ver as coisas, e trará mais inovação.
Respeito
O primeiro dos valores para ganhar a confiança dos outros, e de igual forma os respeitar, é ser pontual. Se andar sempre atrasado, espera que contem consigo? Nem só a pontualidade é importante. Deverá sempre ter em atenção as hierarquias e os procedimentos a ter quando ocorrem determinadas situações. Também não esteja sempre a atender o seu telemóvel.
No telefone, é importante respeitar sempre a pessoa que liga, principalmente se você está sempre a atender chamadas, que, mesmo que sejam chatas, desinteressantes e sem relevo, devem merecer toda a atenção para sermos reconhecidos por dar a melhor marca à empresa. Se forem chamadas pessoais, nunca se dirija para as pessoas como “Então, amigão?”, “Olá linda”, “Tudo bem, meu filho?” ou “Oi, meu bem”.
Documentos dos seus colegas são o trabalho deles, tal como você tem o seu. Respeite-os, e não mexa na mesa deles sem autorização, muito menos nos seus pertences. A não ser que estejam ausentes, mas eu não aconselho.
Além disso, se eles não desejam saber nada sobre a sua vida privada, ou não querem que desabafe com eles, não os faça. Por vezes isso até os pode prejudicar, reduzindo a capacidade de concentração, e o modo de como eles o “vêem”.
Se tem que enviar ou está a enviar e-mails, escreva somente o que falaria se estivesse com a pessoa: não escreva intimidades ou palavras mais “agressivas”. Além disso, se não conhece as pessoas bem e tem realmente confiança nelas, não lhe envie piadas, correntes ou brincadeiras por e-mail, ou mensagens mais íntimas.
Conhecimento
É sempre bom pensar no futuro, e pensar em actualizar-se. Tudo muda cada vez mais rápido, principalmente com o avanço da tecnologia de hoje em dia. E você, caso não estude, não crie um curso de especialização, ficará parado e sem conhecimentos renovados. Dito por outras palavras: poderá ser mais facilmente substituído por alguém com mais conhecimento actualizado na área.
Procure a instituição certa, o curso certo. Só deste modo nos poderemos aprimorar a nós, profissionalmente, e aos nossos resultados.
Enquanto pesquisa, poderá ler o que há na Internet. Leituras qualificadas e informação útil que encontre são sempre bons meios de actualização rápida e pouco profunda.
Curiosidade Harry Potter 18
|
As relíquias da morte se originam de um conto infantil que faz parte do livro, "Os contos de Beedle", o Bardo. Conta a história de três irmãos que receberam de presente da morte três objetos que os mesmos pediram. Eles os receberam pelo fato de terem conseguido atravessar um rio sem morrer, o que nunca antes havia sido feito.
A primeira era a Varinha das Varinhas, uma varinha tão poderosa que era capaz de vencer qualquer outra que enfrentasse. Ela somente possuía os efeitos surpreendentes se o que estava em seu poder tivesse a obtido por um duelo ou matando o seu antigo dono. Ela pertencera a Dumbledore, ao final o seu legítimo dono seria Harry mas o mesmo não a quis.
O segundo era a Pedra da Ressurreição, que sem que percebesse Voldemort a tinha transformado em um Horcrux. Ela tinha o poder de devolver a vida a entes queridos mas não os trazia peritamente, ficando entre um fantasma e uma pessoa real.
O última era a Capa de Invisibilidade, a verdadeira que não perdia os seus poderes mesmo com o tempo e não poderia ser descoberta por outros feitiços. Ela pertencia a Tiago Potter, que depois veio a ser de Harry.
30 de julho de 2009
A crise nos tempos de hoje
|
Os países em desenvolvimento, em templos de crise económica global, estão equiparados aos países em desenvolvimento, assumindo que grande parte do dinheiro investido é estrangeiro. Ou seja, todo o mundo estará sempre igualmente em queda. Sim, não me parece que tão cedo hajam subidas de crescimento. E estou preocupado com todos os países. Não são só os países em desenvolvimento que carecem de ajuda neste momento. Todos necessitam.
As teorias de “os países desenvolvidos já estão desenvolvidos, é altura de ajudar os países em desenvolvimento” não me parecem de algum modo benéficas.
Porque afinal, quem sustenta esses mesmos países até que eles estabilizem, são os desenvolvidos, e se há quedas nestes, há que primeiro repô-los, de modo a que estes não caiam, e um dia eventualmente deixem de ter dinheiro tanto para si, como para os outros. Isto generalizando, falando em países e não em “caras”.
Há países desenvolvidos que, neste momento, carecem de alguns serviços que países em desenvolvimento possuem, e, por vezes, até demais. Por exemplo, no Brasil, pelo que me informaram (não posso ter a certezas se estas informações são verídicas, mas nunca falo baseando-me num só caso) há vacinas em excesso.
Isso é óptimo, do ponto em que foi feito um investimento no país para que hajam métodos contra doenças que hoje em dia já são totalmente combatíveis; aliás, seria um erro caso este investimento não fosse realizado. Por um outro ponto, todos sabemos que muitas dessas vacinas nunca chegarão a ser utilizadas e chegarão à validade limite sem uso algum.
O outro exemplo é Portugal, caso de contraste. Sim, dando casos que conhecemos bem, visto que a nossa língua é o português, deixando de lado as variações que todos gostam de frisar (e que há dez anos que se andam a dar esperanças às populações em questão, de uma língua uniformizada, que, a meu ver, demorará muito mais que isso; veremos). Não sei se por uma má gestão do produto, má gestão do país, erros alheios ao mesmo e seus responsáveis. Apenas sei que, ao contrário que no Brasil, as vacinas estiveram – ou talvez ainda estejam – esgotadas em todo o país durante os meses de Maio e Junho (novamente reforço: pela informação que disponho). O problema é que esta doença continua a matar em Portugal. A meu ver, por pura negligência. E não mata mais porque esta é uma das vacinas mais antigas do Plano Nacional de Vacinação, isto é, há mais informação sobre.
Foi somente um exemplo. Continuando com o conteúdo principal do tópico, ou melhor, concluindo, porque não me quero alongar mais, a preocupação em trabalhar nestes momentos de crise é algo que cresce dia após dia.
Newton Ferreira argumentou que “as pessoas têm que agir com acções que dependam delas mesmas e, que possam contribuir com a manutenção de seus empregos. Vivemos numa era em que não basta ser bom. O risco do desemprego é uma óptima oportunidade para avaliarmos nosso marketing pessoal”.
Isto é uma introdução para o que tenciono postar amanhã: “Como manter o emprego em 5 passos?”
Curiosidade Harry Potter 17
|
Qual foi a reação de Rowling ao acabar de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte?
Depois de 17 anos escrevendo, se forma um forte laço emocional. Tanto que após escrever a última palavra de Harry Potter e as Relíquias da Morte, começou a chorar e teve de ir buscar uma champanhe em seu frigobar.
29 de julho de 2009
Ensino de Matemática é cada vez melhor
|
Não me parece que este seja o método adequado. E isto não é só na Matemática. Mas escolhi a Matemática como exemplo. O Euro… só começou há 10 anos, mas nem há tanto tempo é utilizado. Foi mais fácil para mim não pesquisar as moedas de cada altura. Sim, se todos merecem facilitismo, eu mereço facilitismo. Mas se todos o merecem, ninguém o merece, não é verdade?
Em 1955: Um jardineiro vende um conjunto de rosas a 10€. Para produzir essas rosas, ele gasta somente 3/5 do preço de venda. Quanto lucra?
Em 1970: Um jardineiro vende um conjunto de rosas a 10€. Para produzir essas rosas, ele gasta somente 6€. Quanto lucra?
Em 1985: Um jardineiro vende um conjunto de rosas a 10€. Para produzir essas rosas, ele gasta somente 6€. Escolha a opção correcta, que indica o lucro do jardineiro:
[ ] 4€ [ ] 6€ [ ] 8€ [ ] 10€
Em 2000: Um jardineiro vende um conjunto de rosas a 10€. Para produzir essas rosas, ele gasta somente 6€. O lucro é de 4€. Verdadeiro ou falso?
Em 2009: Um jardineiro vende um conjunto de rosas a 10€. Para produzir essas rosas, ele gasta somente 6€. O lucro é de 4€. Quanto lucra o jardineiro?
[ ] 4€ [ ] 6€ [ ] 8€ [ ] 10€
Curiosidade Harry Potter 16
|
28 de julho de 2009
Sugestões, críticas e comentários para "A verdade acima de tudo"
|
Olá caro leitor d'"A verdade acima de tudo",
É com prazer que trago até si a continuação desta crónica todas as terças-feiras. É com ainda mais prazer que o gostaria de ouvir: tem sugestões para temas? gostaria de fazer algumas críticas? gostaria de opinar algum aspecto? não entendeu alguma parte?
Então esta mensagem é para si!
Gostaria de o ouvir para poder continuar com qualidade e excelência este texto que trata assuntos tanto ou quanto polémicos.
Comente esta mensagem!
Cumprimentos
A verdade acima de tudo - V
|
Anteriormente… “E se pensa que os nerds são só aqueles que se isolam, desengane-se. Se o nerd se sentir bem num grupo, eu acho que ele vai aderir, desde que esse mesmo grupo dê acesso a certos códigos de vestuário, comportamentais e outros. Mesmo não sendo o restante grupo “nerd”.”
Nessa Internet, utilizada por esses mesmos nerds, recebem-se sempre muitos comentários com elogios. No entanto, pense bem: será que aquela pessoa que você confia mais, é aquela em que pode confiar? Nunca deve deixar de mostrar sua simpatia, mas desconfie. Quem lhe diz que aquela garota simpática, com dez anos, que ainda há pouco tempo aprendeu a ler, não é afinal um criminoso à procura de vítimas? O cyber-crime tem vindo a aumentar. Contudo, esse tema poderá ficar para depois. É algo complexo, e complicado. Prefiro manter-me na linha dos pensamentos.
Algo que você faz numa comunidade pode e deve ser recompensado. E nunca pensou que podem elogiá-lo sem terem mesmo essa intenção? Pode parecer confuso, mas não é. Nem sempre atingimos os nossos objectivos ao realizar uma certa actividade, no final de um projecto. E as outras pessoas vêm para nos agradecer. Por mais que possamos pensar “mas ficou tão aquém das minhas expectativas…”, a pessoa por ter gostado mesmo. Ou não. Nem todos os comentários na Internet são merecidos.
Depois: “alguém que não se esforça para alcançar os seus objectivos é alguém que não trabalha; se não trabalha e apresenta resultados, copia; se copia, haverá provas; se haverá provas, um dia são descobertas.”
Curiosidade Harry Potter 15
|
Ser ou não bruxo não está na genética, possibilitando que pais bruxos podem ter filhos trouxas e pais trouxas podem ter filhos bruxos, como o caso de Hermione, que é filha de trouxas e é uma bruxa.
Mesmo ser irmão de um bruxo(a) não ajuda. Foi o que ocorreu com Petúnia, que chegou a suplicar a Dumbledore por meio de uma carta para que a aceitasse também. Para esconder o ciúmes e a frustração pelo fato de sua irmã ser e ela não, desenvolveu um desprezo por toda a raça de bruxos.
Sistema de parcerias
|
Para começar, qualquer website, ou seja, sites, blogs, fóruns, entre outros, serão aceites como parceiros.
Existem três tipos de aparecer no blog, como parceiro. Em primeiro lugar, como novos parceiros, em segundo como parceiros como os outros, mais antigos, e, por fim, os parceiros em que o blog consegue alcançar um maior número de visitas através dele, os chamados “parceiros +” ou “parceiros top”.
Há dois espaços para banners top, 4 espaços para banners antigos e o número de espaços necessários para novos banners. Há também uma lista de parceiros por via link.
Para começar, basta adicionar um dos nossos banners no seu website, em local visível, e preencher o formulário que se encontra na sidebar.
Depois de lermos a sua mensagem, adicionaremos o banner enviado, e iremos redimensioná-lo para 112x56px, para manter o layout do “É incrível!”.
A partir daí, o seu blog deverá começar a entrar nas estatísticas, monitorizas pelo Google Analytics, e quando mais visibilidade você tiver, melhor, porque poderá tornar-se num parceiro top.
Os pontos adquiridos para se encontrarem os dois parceiros top são feitos através do produto da percentagem de novas visitas com o número total de visitas. Isto quer dizer que apenas o número de novos visitantes serão contabilizados, sendo que não vale a pena tentar fraudar o sistema, clicando várias vezes no nosso link. A melhor forma de ser reconhecido, e ser um “parceiro top”, é dando boa visibilidade ao mesmo no seu website.
Será dada uma tolerância aos “novos parceiros”, mas ao fim de uma nova avaliação, caso os valores continuem a zeros, serão excluídos do nosso sistema de parcerias.
A qualquer momento as posições poderão, conforme as modificações na grelha estatística.
As informações estatísticas são restritas aos administradores do blog, pelo que não vale a pena pedir os valores. Todas as informações são credíveis e não beneficiamos ninguém, porque se prejudicarmos alguém, estaremos a prejudicarmo-nos a nós também, porque estaríamos a beneficiar banners que nos dariam menos links.
Uma parceria, a meu ver, não é uma simples troca de banners. Por isso, ambos os envolvidos devem estar satisfeitos com a parceria. Caso não esteja satisfeito após realizar a parceria, ou não esteja de acordo com este sistema, poderá retirar o nosso banner do site. Nós faremos o mesmo.
27 de julho de 2009
Curioso... Edição 6
|
17 anos. É esta a idade do adolescente que fez com que 300 galinhas morressem de pânico, ao, embriagado, embater com a sua carrinha contra um galinheiro, que continha cerca de 1000 pássaros, anunciou a polícia de Kassel, na Alemanha. O jovem, natural da cidade, já foi detido.
O porta-voz da polícia divulgou que “algumas das galinhas estavam tão desesperadas para fugir que chocaram contra as paredes e morreram” e que “outras morreram de ataque de coração”.
Carta de parabéns à sogra
|
Oi!
Bem, estou escrevendo à minha sogrinha porque a minha esposa me obrigou… Sabe como é, desde que está longe, a minha vida tem sido bem melhor. Queria agradecer-lhe por ter tomado consciência que só estragava o nosso casamento aqui em casa. Já ninguém a suportava, entende? Então, adeus, já falei tudo.
A sua filha achou que o texto era muito pequeno, mas não há nada a dizer.
Aconselho-a só a consumir veneno para ratos um pouco, diariamente. Li numa revista que combate as rugas. Outro conselho: como você gosta de sexo, o seu marido deve encher os preservativos para ver se “essa coisa” se levanta. Da forma que está, já não deve ir a lado nenhum. Já eu, não me imagino sem sexo. Aliás, eu não serei como o seu marido. E a sua filha não será como você.
Antes que ela leia esse texto para verificar de novo, terei que escrever muito.
Mas não há mais nada a dizer. A minha sogrinha fará anos. Tente fazer 30 segundos de exercício físico. Abane esse cu. Já tem mais gordura que três mil porcos juntos. E essa barriga? Não consegue perder meia grama que seja? Está gorda demais. Beba um pouco de ácido clorídrico que ficará 20 anos mais nova.
Não precisa de nos convidar para irmos à sua casa, sabe que eu recusarei com todo o gosto.
Soma mais um ano a todas as suas décadas… melhor seria se sumisse, mas enfim. Pode sentir-se tranquila, eu irei contar a todos quantos anos você faz. Agora que está bem longe, não me poderá impedir.
Não tenho mais nada a dizer. Até tenho: MORRA!
26 de julho de 2009
Animais leguminosos – I
|
Cá estou eu, três semanas depois da primeira data prevista por mim, a estrear uma nova rubrica. Ao contrário de todas as outras, esta terá um fim. Isto, porque não está sujeita a devaneios de inspiração minha para continuar, ou de casos insólitos que se contam às dezenas, em todo o Mundo, todos os dias.
Às vezes tenho dúvidas quanto a se todos lêem os meus textos, não sei se isso será algo que corre naturalmente ou se é algo chato que se resolve com um scroll. Sim, podem dizer-me, faço sempre estas introduções a lado nenhum. Nem sempre sou objectivo. Ninguém me obriga a sê-lo. Você deveria fazê-lo, se não gosta do que escrevo. Assim, seria sempre mais objectivo e conciso, não tentando fazer com que fuja para outra vertente psicológica.
Então, hoje vou sê-lo. O tempo escasseia, hoje tive mesmo muito para fazer, ainda nem é tão tarde assim, mas já estou exausto. Bem, nem tão exausto talvez. O dia para mim passou a correr. Para quem disse que iria ser directo, já se está a esticar. É desta vez. Vou prometer. Entretanto, já se foi mais um parágrafo…
Esta nova rubrica (estou a tentar!) vai dar-vos a conhecer fotografias cujo autor até hoje ainda não descobri. Seja quem for, se passar por aqui, que se acuse. Isto porque já visitei vários sites que contêm algumas destas fotografias; umas aqui, outras acolá. E, no fundo, somente uma, duas, três, são iguais em ambos os sites comparados. Acho que será tarefa difícil descobrir o autor. Tenho esperança que não.
O parágrafo corre e ainda não me foquei no ponto mais importante: a imagem. Eu poderia num só post dar-vos a conhecer estas maravilhosas imagens (autor, se está aí, parabéns!) que só poderiam ser feitas por alguém com muita imaginação. Espero não me alongar mais no que vou dizer, mas, para mim, tudo é eternamente breve, até que chego ao fim e são páginas atrás de páginas escritas. Que fazer? Sou assim, gosto – ou não – de escrever. Depende do caso. Continuando no foco principal deste parágrafo, apenas tenho a dizer que não me surpreende tanto para quem já viu fotografias de um outro autor, que também desconheço o nome, que cria cenários com apenas legumes.
Eram imagens fascinantes. As legendas que as imagens tinham eram interessantes. O autor ainda não havia conseguido da forma que queria a que os seus filhos ingerissem legumes, mas uma das frases com que fiquei registada na memória foi uma citação sua: “ao menos não posso dizer que brinco menos com a comida que eles”. Assim, semelhante, ou algo assim.
Os parágrafos continuam a correr e não me dão descanso. Comentários à imagem, nada. Como dizia há pouco, poderia postar isto num único post, mas achei que valia a pena postar semanalmente cada fotografia, e, acima de tudo, dar a minha opinião. Ainda hesitei um pouco, mas o Carlos fez-me ver que tinha razão.
Afinal (e já é o oitavo?), para ver fotografias bastava entrar num dos sites em que eu também entrei. E se você entra no blog, é porque quer saber a minha opinião, certo? Para notícias, vídeos, fotografias e imagens há jornais, YouTube, outros blogs. Mas um blog tem que ser pessoal, pelo menos, é esse o meu ponto de vista.
Agora sim, a minha opinião, no nono parágrafo. O fogo sempre despertou o interesse de todos. Pelo menos sempre captou a minha atenção: as cores vivas, o movimento, o calor, o poder de mudança. É algo novo e diferente que também não escapa aos bebés.
Utilizando uma maçã, ao que me parece ser, o autor criou o fogo. Fogo este, que tal como acho, a todos chama a atenção, que não ficou indiferente ao cão. O cão teria que matar a curiosidade, e isso nem sempre, ou, para alguns, nunca é fácil. E teve as suas consequências, tudo na vida tem as suas consequências. Ele matou a sua curiosidade, mas também esturricou uma parte do corpo. Parece simples.
Um pepino, ou o que seja, e um pimento, criam à nossa mente a ilusão de que ali está presente um cão. Quer dizer, nem sempre, as mentes são diferentes, cada um verá aquilo que lhe parecer mais “adequado”.
E esta é uma mensagem que fica a todos, e que acho importante reter. O fogo, não é só uma mistura gases a altas temperaturas, é mais que isso. É a curiosidade da vida, do elemento oculto que nós batalhamos para descobrir. Um descobrir cada vez maior, que deve ser levado sempre com prazer. E quando isso já não for possível, talvez pelas suas consequências, então a chama da vida que o fogo mantém apaga-se.
É esse descobrir que quero que haja. Não perca, aos Domingos, nas próximas semanas, o “animal leguminoso” que há a descobrir.
Curiosidade Harry Potter 13
|
Houveram diretores de todos os tipos. No total foram quatro os diretores que mandaram na escola. Foram eles: Alvo Dumbledore, Dolores Umbridge, Minerva McGonngall e Severo Snape.
No princípio o diretor é Dumbledore, que antes de assumir o cargo era professor de transfiguração. Seu poder teve algumas quebras, como durante a aberta da Câmara Secreta e quando Dolores reivindica o cargo por meio do Ato Educacional 28.
Quando Dumbledore morreu, foi substituído pela vice-diretora Minerva McGonagall, que é deposta pelo Ministério da Magia, que está sobre o poder de Voldemort.
O período de Snape foi curto. O cargo foi dado a ele após McGonagall ser deposta. Quando foge, McGonagall age como se fosse a diretora, mesmo que não fosse oficialmente, quando orienta os alunos durante a Batalha de Hogwarts.
25 de julho de 2009
Curiosidade Harry Potter 12
|
Antes do duelo existe uma grande confusão no castelo do Hogwarts. Todos, incluindo os que tentam proteger o castelo e os seguidores de Voldemort são empurrados para a parte interna do castelo.
Muitos confrontos secundários acontecem, como por exemplo Ronny e Neville derritan Grayback. Sem se preocupar com a batalha Narcisa e o Sr. Malfoy procuram o seu filho Draco. Herminone, Luna e Gina batalham com Belatriz, que depois é merta por Molly Weasley. Após a morte de Belatriz, Voldemort fica totalmente irritado.
Enfim, Harry e Voldemort se encontram no salão principal. Depois de trocarem feitiços, Voldemort é derrotado por um Avada Kedavra que é lançado por sí mas ricocheteado pela varinha de Harry. Que mais uma vez sobrevive.
24 de julho de 2009
Médico foi quem matou Michael Jackson
|
Foram aproximadamente dez agentes que revistaram, na passada quarta-feira, com rigor todas as instalações da Armstrong Medical Clinic, onde Murray trabalha. Enquanto isso, o médico observava.
Violet Szeleczky, a porta-voz, explicou que “a Polícia de Los Angeles está a realizar uma investigação e pediu ao DEA para os ajudarmos a fazer uma busca a partir de um mandado” e afirmou ainda que “Murray foi apanhado de surpresa, mas está a cooperar com as autoridades”.
Edward Chernoff, advogado do suspeito, noticiou à BBC que a polícia está à procura de provas de “homicídio”: documentos e objectos, principalmente, para que se proceda a tudo o que realmente aconteceu a Jackson.
O “Los Angeles Times” apressou-se a afirmar que Murray está oficialmente considerado como suspeito do incidente que ocorreu, citando igualmente fontes ligadas à investigação em curso.
Um dia depois da busca ao consultório no Texas, as autoridades responsáveis conseguiram reunir provas de “homicídio”.
O site TMZ adiantou também, citando fontes ligadas à polícia de Los Angeles, que o resultado da autópsia será conhecido em breve, já na próxima semana. Enquanto se espera por um resultado que já é “quase certo”, a polícia prepara uma alegação que se baseia em “claras evidências” do crime.
O nariz de Michael, segundo a “Fox News”, parece estar desaparecido. Também a revista “Rolling Stone” nos informa sobre tal, indicando que o nariz que ele tinha não passava de uma prótese. Agora, no seu lugar, está um buraco, revestido com cartilagem.
São ainda desconhecidas as provas em que se baseia a polícia.
Vida por um fio – 4ª parte
|
A revelação de ontem:
[02:12] carolina_4ever: puta é sua mae
[02:12] % pedro_montes29: AH!
[02:12] % pedro_montes29: AFINAL NAO É VC
[02:12] % pedro_montes29: SUA CABRA DE MERDA
[02:12] % pedro_montes29: QUEM É VC?
[02:12] % pedro_montes29: SE FOSSE VC MESMA, SABERIA Q MINHA MAE MORREU HÁ 21 ANOS!
[02:12] @ The_BOT: morreu?
Hoje, o fim não é o melhor…
[02:12] % pedro_montes29: the_bot nao se meta
[02:12] @ The_BOT: nem sabia disso pedro
[02:12] % pedro_montes29: vc nao sabe de nada de minha vida
[02:12] % pedro_montes29: pra que ia contar a vc?
[02:12] % pedro_montes29: "ah, coitado, a mae morreu quando tinha 9 anos... ó coitado"
[02:12] % pedro_montes29: detesto q tenham pena de mim
[02:12] % pedro_montes29: morreu, está morta
[02:13] % pedro_montes29: entende?
[02:13] carolina_4ever: morreu?? de tanto ser puta
[02:13] % pedro_montes29: puta é vc
[02:13] % pedro_montes29: vc nao é a carolina
[02:13] % pedro_montes29: afinal, quem é vc?
[02:13] % pedro_montes29: SEM NICK!!!
[02:13] % pedro_montes29: É VC A CAROLINA?
[02:13] % pedro_montes29: SÓ PODE SER VC NICK
[02:13] % pedro_montes29: QUANDO A CAROLINA POSTAVA, VC NAO
[02:13] % pedro_montes29: NICK, VA-SE FUDER
[02:13] @ The_BOT: pedro... calma
[02:13] % pedro_montes29: CALMA O CARALHO
[02:13] % pedro_montes29: AQUELA PUTA SE ANDA FAZENDO PASSAR PELA MINHA NAMORADA
[02:14] @ The_BOT: =O
[02:14] @ The_BOT: acalme-se
[02:14] @ The_BOT: aqui nao é msn
[02:14] @ The_BOT: calma
[02:14] % pedro_montes29: como eu posso ter calma?
[02:14] @ The_BOT: todos veem, sabia?
[02:14] % pedro_montes29: é... se fosse msn
[02:14] % pedro_montes29: eu sabia q nao era ela
[02:14] % pedro_montes29: e q era aquele flooder de merda
[02:14] @ The_BOT: seria pior
[02:15] % pedro_montes29: pq minha vida virou publica agora?
[02:15] @ The_BOT: calma
[02:15] % pedro_montes29: todos tem q saber a merda de vida q tenho?
[02:15] @ The_BOT: vc nem sabe se é ele mesmo
[02:15] % pedro_montes29: nao, NAO TÊM!
[02:15] % pedro_montes29: ENTENDE?
[02:15] % pedro_montes29: é ele
[02:15] % pedro_montes29: eu sei q é
[02:15] @ The_BOT: entendo
[02:15] % pedro_montes29: ele se faz passar pelas pessoas
[02:15] @ The_BOT: mas calma
[02:15] % pedro_montes29: calma, calma, calma
[02:15] % pedro_montes29: pq todos me pedem calma?
[02:15] @ The_BOT: todos nao.. só tem eu aki xD
[02:15] % pedro_montes29: nao
[02:16] % pedro_montes29: todos à minha volta me pedem para ter calma
[02:16] % pedro_montes29: mas eu acho q dessa vez vou resolver o problema de vez
[02:16] % pedro_montes29: se nao é à primeira, é à segunda ou à terceira
[02:16] @ The_BOT: como? :|
[02:16] % pedro_montes29: sim, eu já me tentei suicidar 4 vezes
[02:16] % pedro_montes29: merda de vida
[02:16] @ The_BOT: o q? :|
[02:16] @ The_BOT: nao faça isso
[02:16]% pedro_montes29: faço sim
[02:16] @ The_BOT: a vida é boa
[02:17] @ The_BOT: tem seus desafios
[02:17] % pedro_montes29: foi um prazer conhecê-lo
[02:17] % pedro_montes29: nao é boa nao
[02:17] % pedro_montes29: a sua pode ser
[02:17] % pedro_montes29: a minha nao
[02:17] % pedro_montes29: mas nenhuma é boa
[02:17] % pedro_montes29: eu sei disso
[02:17] % pedro_montes29: sabe que mais?
[02:18] % pedro_montes29: alcool, comprimidos, 30m de altura, corda ao pescoço...
[02:18] % pedro_montes29: tenho o cenário perfeito
[02:18] @ The_BOT: O_O
[02:18] @ The_BOT: pedro... vc nao se matou né?
[02:19] @ The_BOT: OMG... um suicidio online =X
[02:19] @ The_BOT: pq eu nao evitei isso?
[02:19] @ The_BOT: mais uma morte?
[02:19] @ The_BOT: Deus, perdoa-me
[02:20] @ The_BOT: ele tinha razão
[02:20] @ The_BOT: o IP da conta é igual ao do sem_nick
[02:20] @ The_BOT: pronto… banido de vez deste fórum
Bastam 20 minutos para que se perca uma vida por uma brincadeira. E a sua? Iria desperdiçá-la assim? Na verdade, algo se passaria, visto que não era a primeira vez. Comente, a sua opinião é importante!
A nova versão não trás só boas novidades...
|
É isso mesmo. Não há muito a dizer, vou ser directo ao assunto. Também iremos perder dois autores do blog, que, por motivos pessoais, não poderão continuar a fazer parte desta equipa, e consequentemente, de postar.
É com certeza com pena que vemos partir um dos fundadores do "É incrível!" e a nossa única cara feminina, que poderia trazer artigos refrescantes para as leitoras do blog.
Os meus votos é de que tudo se resolva, e que consigam concretizar todos os seus projectos futuros.
Nunca se esqueçam, Wesley Cota e Luísa Ferreira: as portas estarão sempre abertas.
Contudo, esperamos continuar com o novo autor, Rafael, que em breve nos trará de volta as "Curiosidades Harry Potter" e ainda Carlos, que está a fazer de momento uma pausa, mas que poderá regressar em breve, e cheio de força e energia para continuar a trabalhar no projecto.
23 de julho de 2009
Vida por um fio – 3ª parte
|
Pode encontrar as partes da história já postadas em:
Os últimos momentos de ontem:
[02:09] carolina_4ever foi kickado por pedro_montes29
[02:09] % pedro_montes29: morra!!
[02:09] % pedro_montes29: nao acredita?
[02:09] % pedro_montes29: entao, nao acredite
[02:09] % pedro_montes29: se foda
E hoje há algo que vai mudar o rumo da história; como cumpro sempre o prometo haverá uma grande revelação...
[02:09] carolina_4ever se juntou à conversa
[02:09] % pedro_montes29: nao ganhará nem mais um centavo meu
[02:09] % pedro_montes29: entende?
[02:09] % pedro_montes29: é só isso q tenho a dizer
[02:09] % pedro_montes29: sua interesseira
[02:09] % pedro_montes29: e depois, me iria matar, é?
[02:09] % pedro_montes29: pra ficar rica?
[02:09] Direitos de moderação retirados a pedro_montes29 por The_BOT
[02:09] pedro_montes29: morra!
[02:09] pedro_montes29: sua puta
[02:09] pedro_montes29: the_bot
[02:09] pedro_montes29: nao
[02:09] pedro_montes29: nao
[02:09] pedro_montes29: não
[02:10] pedro_montes29 foi banido por The_BOT
[02:10] @ The_BOT: parem de falar palavroes aqui ou ficara banido pra sempre!
[02:10] pedro_montes29 foi desbanido por The_BOT
[02:10] pedro_montes29 se juntou à conversa
[02:10] Direitos de moderação dados a pedro_montes29 por The_BOT
[02:10] % pedro_montes29: amor
[02:10] % pedro_montes29: ficou sem palavras?
[02:10] % pedro_montes29: é... sei
[02:10] carolina_4ever: amor.. amor
[02:10] % pedro_montes29: mas eu amo vc
[02:10] carolina_4ever: sempre me diz isso
[02:11] % pedro_montes29: me desculpe
[02:11] % pedro_montes29: me desculpe
[02:11] % pedro_montes29: nao
[02:11] % pedro_montes29: nao
[02:11] % pedro_montes29: nao
[02:11] % pedro_montes29: vc é interesseira
[02:11] % pedro_montes29: eu nao me posso apaixonar por vc
[02:11] carolina_4ever: vamos dar um tempo
[02:11] % pedro_montes29: nao posso
[02:11] % pedro_montes29: nao posso
[02:11] % pedro_montes29: vc me irá matar depois de casarmos
[02:11] % pedro_montes29: vc é mal
[02:11] % pedro_montes29: nao posso
[02:11] % pedro_montes29: nao posso
[02:11] % pedro_montes29: nao posso me apaixonar por vc
[02:11] carolina_4ever: agora está virando emo?
[02:11] carolina_4ever: só chora. chora e chora
[02:11] carolina_4ever: vou te ligar e sair daqui
[02:11] % pedro_montes29: nao
[02:11] % pedro_montes29: nao me ligue
[02:11] % pedro_montes29: nao irei atender
[02:11] % pedro_montes29: vc é uma puta, sabe?
[02:11] carolina_4ever: pq nao?
[02:12] carolina_4ever: puta é sua mae
[02:12] % pedro_montes29: AH!
[02:12] % pedro_montes29: AFINAL NAO É VC
[02:12] % pedro_montes29: SUA CABRA DE MERDA
[02:12] % pedro_montes29: QUEM É VC?
[02:12] % pedro_montes29: SE FOSSE VC MESMA, SABERIA Q MINHA MAE MORREU HÁ 21 ANOS!
[02:12] @ The_BOT: morreu?
Amanhã você pode descobrir que nem tudo o que parece é, na realidade… Não perca, amanhã, o grande final!
22 de julho de 2009
Novo update: versão 1.3
|
Vida por um fio – 2ª parte
|
Relembrando as últimas frases de ontem:
[02:06] % pedro_montes29: nao ligue pra ele
[02:06] carolina_4ever: :@
[02:06] % pedro_montes29: SEM NICK, VÁ LEVAR NO CU
[02:06] % pedro_montes29: ADEUS
[02:06] Sem_Nick foi banido por pedro_montes29
A continuação…
[02:06] % pedro_montes29: @@@@@@@@ beijooooooooooooossss
[02:06] carolina_4ever: ha-ha-ha.. beijos o caralho
[02:06] % pedro_montes29: finalmente sós
[02:06] % pedro_montes29: me diga
[02:06] % pedro_montes29: entao amor?
[02:06] % pedro_montes29: q se passa?
[02:06] % pedro_montes29: como descobriu esse fórum?
[02:06] carolina_4ever: onde foi o sem_nick?
[02:06] % pedro_montes29: tudo esta ocorrendo o mesmo tempo
[02:06] % pedro_montes29: tomar no cu
[02:06] % pedro_montes29: eu vou ligar pra vc dizendo q sou eu
[02:07] % pedro_montes29: pensei q estivesse dorrmindo
[02:07] % pedro_montes29: ACREDITE EM MIM
[02:07] carolina_4ever: é.. e enquanto to dormindo vc fica aí fazendo isso na net né?
[02:07] Sem_Nick foi desbanido automaticamente por pedro_montes29
[02:07] % pedro_montes29: naoooooooo
[02:07] % pedro_montes29: eu amo vc
[02:07] % pedro_montes29: acredite
[02:07] % pedro_montes29: eu vou provar
[02:07] % pedro_montes29: eu vou amar vc pra sempre
[02:07] % pedro_montes29: vamo-nos casar
[02:07] carolina_4ever: e diz q me ama? me ama?
[02:07] carolina_4ever: prove
[02:07] % pedro_montes29: ter filhos
[02:07] % pedro_montes29: eu amo
[02:07] % pedro_montes29: vc sabe que eu amo
[02:07] % pedro_montes29: nao seja assim
[02:07] % pedro_montes29: eu amo mesmo
[02:07] % pedro_montes29: de verdade
[02:07] % pedro_montes29: nao seja assim
[02:07] carolina_4ever: casar? dinheiro vc tem.. mas akilo nao.. ¬¬
[02:07] % pedro_montes29: por favor
[02:08] % pedro_montes29: eu nao a posso perder agora
[02:08] % pedro_montes29: vc é tudo pra mim
[02:08] % pedro_montes29: eu dou-lhe todo meu dinheiro
[02:08] % pedro_montes29: se é isso q vc quer...
[02:08] % pedro_montes29: mas fique comigo
[02:08] % pedro_montes29: por favor
[02:08] % pedro_montes29: fique comigo amor
[02:08] % pedro_montes29: @@@@@@@@@@beijossssssssssssss
[02:08] carolina_4ever: ta carente, é?
[02:08] The_BOT se juntou à conversa
[02:08] % pedro_montes29: não
[02:08] % pedro_montes29: eu consigo estou sempre bem
[02:08] @ The_BOT: 0o
[02:08] % pedro_montes29: amor, nao fuja de mim
[02:08] % pedro_montes29: amor
[02:08] % pedro_montes29: por favor
[02:08] % pedro_montes29: acredite
[02:08] carolina_4ever: prove q me ame
[02:08] % pedro_montes29: somente estava conversando
[02:09] carolina_4ever: prove
[02:09] % pedro_montes29: eu já provei de puta merda caralho q a foda
[02:09] carolina_4ever foi kickado por pedro_montes29
[02:09] % pedro_montes29: morra!!
[02:09] % pedro_montes29: naoa credita?
[02:09] % pedro_montes29: entao, nao acredite
[02:09] % pedro_montes29: se foda
Esta conversa de chat fica hoje por aqui. Não perca amanhã uma grande revelação…
21 de julho de 2009
A verdade acima de tudo - IV
|
Além disso, uma mensagem que quero passar é que, nem todo o esperto ou inteligente é nerd. Aliás, o esperto e inteligente pode ser o mais popular, sociável, amigo, entre outros. O nerd também pode, mas popular? Só se for nos comentários de mau gosto. Quantas pessoas você passa na rua e observa que é infeliz neste nosso mundo? Várias, não é? Que você pensa imediatamente “que nerd”!
Na minha opinião, os nerds são felizes. Não tenho a certeza disso, mas parece-me. Não no nosso mundo real, cruel e duro, discriminatório. Sim no mundo deles, no mundo em que cada um se isola, juntamente com vários outros. Pensa você: “eu nunca vi um nerd com outros nerds”. Para algo existe a Internet, não?
E se pensa que os nerds são só aqueles que se isolam, desengane-se. Se o nerd se sentir bem num grupo, eu acho que ele vai aderir, desde que esse mesmo grupo dê acesso a certos códigos de vestuário, comportamentais e outros. Mesmo não sendo o restante grupo “nerd”.
Daqui a uma semana: “pense bem: será que aquela pessoa que você confia mais, é aquela em que pode confiar? Nunca deve deixar de mostrar sua simpatia, mas desconfie.”
Vida por um fio – 1ª parte
|
Inventámos quatro personagens e escrevemos, em conjunto, esse texto, que imaginámos que se passaria num chat de um fórum conhecido, do qual Pedro era moderador. Ambos sabiam que frequentavam um outro fórum, mas sobre aquele nada haviam comentado…
Sem_Nick era um flooder desalmado que, bastava mais um passo em falso, seria banido em breve. The_BOT amigo virtual de Pedro e administrador do fórum.
O que se passará quando descobrem que ambos estão online, com os seus nicks? Não perca nem um pouco.
[01:23] Sem_Nick: eu nem faco flood
[01:23] % pedro_montes29: nao… -.- vai vender o cu tá?
[01:23] Sem_Nick: eu nao levo, vc leva?
[01:23] % pedro_montes29: eu nao sou veado como vc
[…]
[01:42] % pedro_montes29: nao… preciso de calcinha feminina pq quero oferecer a minha namorada, q faz anos hj
[01:42] Sem_Nick: sério? kkkkk
[01:43] % pedro_montes29: eu não acho q tenha piada
[…]
[02:00] carolina_4ever se juntou à conversa
[02:00] % pedro_montes29: amor?
[02:01] % pedro_montes29 reiniciou as mensagens.
[02:01] carolina_4ever: q faz aki hem pedro?
[02:01] % pedro_montes29: mariana, vc nao leu nada em cima, pois nao?
[02:01] % pedro_montes29: eu? nada
[02:01] % pedro_montes29: onde vc descobriu esse forum?
[02:01] carolina_4ever: quando eu nao to vc fica nos chats na internet
[02:01] carolina_4ever: nao ta me traindo né?
[02:02] % pedro_montes29: me perdoe
[02:02] % pedro_montes29: nao
[02:02] % pedro_montes29: eu nao iria trair vc
[02:02] carolina_4ever: espero
[02:02] % pedro_montes29: e espera bem
[02:02] % pedro_montes29: beijos @@@@@@@@@@
[02:02] carolina_4ever: vcs homem sao todos iguais
[02:02] % pedro_montes29: amo vc
[02:02] % pedro_montes29: amor, nao diga isso
[02:02] carolina_4ever: nao venha com essa
[02:02] % pedro_montes29: onde vc descobriu essa merda de forum?
[02:02] Sem_Nick: kkkkkk
[02:03] Sem_Nick: ZIVUDEO
[02:03] % pedro_montes29: cale-se nick
[02:03] carolina_4ever: mal educado na net, né amor?
[02:03] % pedro_montes29: vc nao me vendeu calcinhas femininas
[02:03] % pedro_montes29: nao amorrrrrrrrrr *.*
[02:03] Sem_Nick: carolina
[02:03] carolina_4ever: calcinhas femininas? O_O
[02:03] Sem_Nick: eu nem vendo calcinhas femininas
[02:04] carolina_4ever: vc anda me traindo?
[02:04] % pedro_montes29: nao
[02:04] Sem_Nick: o.O
[02:04] % pedro_montes29: vc entendeu mal
[02:04] % pedro_montes29: eu nem sou travesti
[02:04] % pedro_montes29: eu amo vc
[02:04] % pedro_montes29: amo mt
[02:04] % pedro_montes29: mt
[02:04] % pedro_montes29: mt
[02:04] % pedro_montes29: mt
[02:04] % pedro_montes29: mt
[02:04] Sem_Nick: kkkkk
[02:04] Sem_Nick: safado
[02:04] % pedro_montes29: eu nao lhe ando traindo amor
[02:04] % pedro_montes29: eu amo vc
[02:04] carolina_4ever: além de traidor é gay?
[02:04] Sem_Nick: bof
[02:04] Sem_Nick: sim
[02:04] % pedro_montes29: naoooooooo
[02:04] Sem_Nick: ele tava me perguntando
[02:04] % pedro_montes29: eu sou a sua vida
[02:04] Sem_Nick: se eu levo por tras
[02:05] % pedro_montes29: e vc é a minha
[02:05] Sem_Nick: disse que se ele leva ploblema dele
[02:05] % pedro_montes29: sem nick nao minta pra ela
[02:05] % pedro_montes29: NAO MINTA MERDA
[02:05] carolina_4ever: eu nao tenho vida gay
[02:05] % pedro_montes29: VÁ LEVAR NO CU E NAO CHATEIE ELA
[02:05] carolina_4ever: e quem eh esse nick?
[02:05] % pedro_montes29: ele é gay
[02:05] Sem_Nick: sou mulher
[02:05] Sem_Nick: o.O
[02:05] Sem_Nick: safado
[02:05] Sem_Nick: KKKKK
[02:05] Sem_Nick: Zuera
[02:05] Sem_Nick: carolina e so brincadeira
[02:05] Sem_Nick: xD
[02:05] Sem_Nick: ele queria
[02:05] % pedro_montes29: mariana
[02:06] % pedro_montes29: amor
[02:06] Sem_Nick: compra calcinha e um janta
[02:06] Sem_Nick: pra voce
[02:06] % pedro_montes29: nao ligue pra ele
[02:06] carolina_4ever: :@
[02:06] % pedro_montes29: SEM NICK, VÁ LEVAR NO CU
[02:06] % pedro_montes29: ADEUS
[02:06] Sem_Nick foi banido por pedro_montes29
Ainda não acabou… se ficou curioso, espere só mais um pouco. É já amanhã que a história continua…
Curiosidades Harry Potter foram... mas regressam!
|
Mas não se preocupe: será em breve que regressaremos com elas, para que você descubra os lados mais ocultos deste mundo criado por Joanne Rowling.
Haverá apenas uma alteração: somente será postada uma curiosidade por dia.
Sinceras desculpas, e peço desculpa pelo incómodo.
20 de julho de 2009
Curioso... Edição 5
|
Há 29 anos um inglês partiu, num acidente de moto, uma perna. O médico, na altura, realizou um prognóstico que apontava para que a colocação de uma placa de metal resolvesse o problema.
As dores regressaram e, ao retirar a tal placa de metal, um outro médico, descobriu que a perna continua partida.
Empresa portuguesa fabrica roupa anti-séptica
|
A empresa de Guimarães, em Portugal, pretende facturar 300 mil euros em 2009, como frisou o gestor: “o nosso objectivo é o de vender 30 a 40 mil peças em 2009”, que engloba oito modelos de t-shirts.
19 de julho de 2009
Noah Kalina: Desconhece? O nome é-lhe familiar?
|
É formado em Fotografia na School of Visual Art, em Nova Iorque, e continua trabalhando em seu projecto. Para ver fotos constantemente actualizadas, basta visitar o seu site: http://everyday.noahkalina.com
Depois deste fotógrafo, residente em Nova Iorque, vários tentaram realizar o mesmo, ou semelhante. Contudo o original não deixa de ser o original, e “a cópia fica sempre pior que o original”.
Através destas fotos, é possível perceber os efeitos da sua idade, que de momento anda em torno dos 30, em alguém jovem. Vai perceber ao assistir ao vídeo:
Curiosidade Harry Potter 11
|
Muitos se perguntam como são feitas as veias que existem na face de Voldemort. São tatuagens comuns feitas sob medida e que através de algum sistema são coladas para que estejam sempre no mesmo local.
O nariz é outra coisa curiosa, ele é editado por computador, onde o original é removido e o falso é adicionado. Pois não há como "remover" o nariz de alguém.