26 de outubro de 2009

Minha casa, minha vida!

A futura mulher será mais baixa, gorda e fértil



Centenas de mulheres que já passaram a menopausa foram avaliadas, mais exactamente 2238 mulheres, pelo biólogo Stephen Stearns, da Universidade de Yale, para as cruzar com as suas vidas passadas com fertilidade e respectivas características de reprodução. Foram testados por exemplo o peso, colesterol, altura, pressão arterial.

O estudo confirmou, então, que mulheres mais baixas e gordas tendem a ter mais filhos que as magras e mais altas; com colesterol e pressão com valores mais baixos também eram sinónimo de menos filhos.

No entanto, surpreendentemente, estas mesmas características foram geneticamente transmitidas paras as suas filhas, cujas também foram mais vezes mães. Ou seja, caso esta tendência se torne regra, nas próximas dez gerações, pelos calculos de Stearns, a mulher em 2050 será 2 centímetros mais baixa e 1kg mais pesada que actualmente.

As novidades são que a menopausa entrará mais tarde. No entanto, o primeiro filho virá cinco meses mais cedo.

Olá, beleza!

Slogans Coca-Cola - 1942

Ano de 1942


Slogans:
  • Wherever you are, whatever you do, wherever you may be, when you think of refreshment, think of ice-cold Coca-Cola (tradução: "Esteja onde estiver, faça o que faça, estivesse onde poderia estar, quando pensa em refrescar-se, pensa em Coca-Cola fresquinha")
  • The only thing like Coca-Cola is Coca-Cola itself. It’s the real thing (tradução: "A única coisa como Coca-Cola é a própria Coca-Cola. É a coisa verdadeira.")