14 de outubro de 2009

"Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão"

A casa de Jackson [3]

Lata de Coca-Cola de cor azul

Desta vez, não foi realizada nenhuma montagem no Photoshop. No mundo inteiro, a lata ainda continua a ser vermelha, excepto em Parintins, no estado de Amazonas. Nesta cidade existem duas versões; a original, vermelha, e a versão azul.

O que acontece que é que existe a Festa do Boi Bumbá, em finais de Junho, que consiste numa festa e dança popular que ainda persiste no nordeste do Brasil, na qual se torce pelo Garantido, associado à cor vermelha, ou Caprichoso, de cor azul. Neste festival folclórico, há tanta gente que quase atinge o número de pessoas como no Carnaval.

Actualmente, este festival já é também reconhecido internacionalmente, o que fez com que se tornasse tão sério que quem torcesse pelo Boi Caprichoso não comprava Coca-Cola, mas sim Pepsi, devido à cor azul. Ora, para não perder consumidores, metade da produção das embalagens de refrigerante são azuis, para, deste modo, serem consumidas no festival. Num século da empresa, esta foi a primeira mudança quanto à modificação da cor do logótipo.


Além disso, também toda a divulgação visual, como pode verificar, sofreu uma mudança para que metade fosse azul. Deste modo, talvez a Coca-Cola ainda ganhe mais consumidores, porque a Pepsi também possui a cor do rival, que na festa nem pode ser evocado, apenas chamado de "o inimigo".

Destes cães de segurança é que os ladrões gostam

Slogans Coca-Cola - 1917

Ano de 1917


Slogans:
  • Three million a day (tradução: "Três milhões por dia")