27 de junho de 2009
“Sénior Virtual” - Computador portátil para a terceira idade
|
O objectivo da iniciativa é aproximar os mais velhos das novas tecnologias e já são várias as empresas que já estão a ajudar ao seu desenvolvimento: Microsoft, TMN, JP Sá Couto, Inforlândia e Caixa Geral de Depósitos.
“Vai ter um teclado maior, as letras vão ter maior destaque, o ecrã também é diferente. É um computador mais leve, sem periféricos, à excepção do rato, e a própria imagem do computador vai ser dedicada aos seniores”, explicou Luís Jacob. Também admitiu que “os seniores, assim como todas as outras faixas etárias, possuem determinadas características que podem ser limitativas do uso das novas tecnologias. Uma dessas limitações, muitas vezes repetidas por seniores de todos os pontos do país, é a questão do tamanho das teclas de alguns portáteis”.
Somente os alunos das Universidades Seniores poderão adquirir estas máquinas, porém, posteriormente, estas entrarão nos postos de venda normais, ocupando “um lugar de destaque no ensino da informática e aproximar este grupo etário das novas tecnologias, facilitando-lhes a acessibilidade”, acrescentou o director da RUTIS.
A briga entre Record e SBT, e a Globo assistindo
|
Essa semana foi bem tumultuada a vida entre a Record e SBT, e a Globo só assistindo.
Roberto Justus saiu "do nada" e foi para o SBT. Logo agora em que eu estava começando a assistir o "Aprendiz". E ele quer que o SBT pegue os direitos que são da Record. Vou dizendo: se pegar eu não assisto!
Depois disso, foi a Eliana que "traiu" sua casa pelo dinheiro. A Record acabava de lhe dar um estúdio reformulado, do jeito que ela queria, mas agora está no SBT.
Isso tudo tem uma causa: o assédio da Record pelo Gugu, o atual apresentador do programa
- Mudou seu horário que era de 16h às 22h, para 12h às 16h e
- Demitiu o diretor
Agora, como sempre, o SBT coloca mais uma propaganda:
Mais uma para a coleção de propagandas criativas do SBT. ¬¬
É, será ótimo para a Record. Há vários apresentadores que saíram da Record e hoje são famosos (já estavam fazendo sucesso na Record): Ratinho, Gilberto Barros, entre outros.
Mas, há vários que vão para o SBT e são esquecidos: Adriane Galisteu, e a quebra da carreira de Ana Paula Padrão.
Agora, é esperar para vermos se vai dar certo o Gugu na Record. Mas uma coisa será difícil: ele conseguir trazer os padres católicos para seu programa. Uma coisa que não deveria proíbir!
Essa é a notícia e minha opinião.
Se você quiser, comente também!
Nova tecnologia
|
E se a sua mãe cancelasse a sua conta do WOW?
|
Insira no seu blog, site ou fórum:
Danielle e Mirella quase nuas n'A Fazenda
|
Ou o bispo não é mais bispo?
Veja o vídeo e delicie-se com as imagens:
Insira no seu blog, site ou fórum: