2 de agosto de 2009

"O assunto é sexo"

Animais leguminosos – II



Água é água. Nada mais. Que se afastem de mim as mentes brilhantes que no dia-a-dia lhe chamam monóxido de di-hidrogénio ou hidróxido de hidrogénio ou protóxido de hidrogénio. Um elemento natural que surge sempre associado ao azul. Nunca se perguntou porquê? Observe a imagem, veja, os peixes diversos, com um fundo azul.

O azul é uma cor fria, e é assim designado, para quem não sabe, porque é esta a nossa sensação ao visualizá-la. Mas o que tem afinal algo frio a ver com água? Azul. Oceanos azuis. Lagos azuis. Mares azuis. Piscinas azuis. Bem, até hoje não encontrei uma explicação lógica, por mais teorias que me apresentem.

Estarei ainda a tempo de descobrir assim algo do tipo poético dentro de uma cor que é associada ao nosso elemento natural mais precioso? Eu gostaria. Porque, sinceramente, não aguento mais, por exemplo, que me digam que o azul é resultado de ciano e magenta. Sempre me ensinaram que essa mistura daria roxo. Veja a página da Wikipédia. Creio que só podem ter retirado essa informação de lá. Qual a fonte disso? Não sei. Mas compre magenta e ciano, peça um pouco emprestado, use caso tenha, usufrua se são dos seus filhos. Misture. E então? Obteve azul?

O azul é tanta coisa… paz, harmonia e pureza. Conclusão, monotonia, desilusão. O azul também não é nada. Afinal se a água é muito, podemos dizer que a água é tudo, mas se tudo é tudo, então tudo é nada. E isso comprova-se quando, por exemplo, somos atraídos pela cor vermelha nos alimentos, e não pela azul. A azul é a que menos chama a atenção, por isso, quando temos os olhos vendados, aquela em que reconhecemos melhor o sabor. Se não acredita, um estudo feito com uvas demonstra que 70% das pessoas acertaram, ainda que algumas tenham respondido “limão”. Já nas cerejas, essa percentagem desceu para 30%.

E é na calma e inspiração onde tudo acontece, e onde nada acontece. No mar, onde está a baleia-azul, mirando os pobres peixes, que é o princípio do fim, aquilo que somente os nossos olhos vêem. Porque, para alguns, que devem ser os agora considerados “Génios da Humanidade 2010” (óptimo prémio para ser criado… pena que não me parece que haja algum verdadeiro génio), apenas estão folhas de couve expostas sobre uma mesa, cartolina, toalha ou seja lá o que for: azul.

Curiosidade Harry Potter 20

O que é uma Horcrux?

É uma magia das trevas em que quem a fizer pode ocultar parte de sua alma em objetos. Enquanto estes objetos existirem esta pessoa não poderá ser morta. Objetos muito comuns para isso são anéis.

Foi o que aconteceu com Voldemort. Mas ele dividiu demais a sua alma tornando-a instável, o que causou por exemplo a criação da ligação entre a sua mente e a de Harry.