28 de julho de 2009

Sistema de parcerias

Este texto serve para que entenda como funciona o sistema actual de parcerias do “É incrível!”. Descubra já como se tornar um parceiro, porque os blogs não devem ser concorrentes, mas sim cooperar entre si.

Para começar, qualquer website, ou seja, sites, blogs, fóruns, entre outros, serão aceites como parceiros.
Existem três tipos de aparecer no blog, como parceiro. Em primeiro lugar, como novos parceiros, em segundo como parceiros como os outros, mais antigos, e, por fim, os parceiros em que o blog consegue alcançar um maior número de visitas através dele, os chamados “parceiros +” ou “parceiros top”.

Há dois espaços para banners top, 4 espaços para banners antigos e o número de espaços necessários para novos banners. Há também uma lista de parceiros por via link.

Para começar, basta adicionar um dos nossos banners no seu website, em local visível, e preencher o formulário que se encontra na sidebar.

Depois de lermos a sua mensagem, adicionaremos o banner enviado, e iremos redimensioná-lo para 112x56px, para manter o layout do “É incrível!”.

A partir daí, o seu blog deverá começar a entrar nas estatísticas, monitorizas pelo Google Analytics, e quando mais visibilidade você tiver, melhor, porque poderá tornar-se num parceiro top.

Os pontos adquiridos para se encontrarem os dois parceiros top são feitos através do produto da percentagem de novas visitas com o número total de visitas. Isto quer dizer que apenas o número de novos visitantes serão contabilizados, sendo que não vale a pena tentar fraudar o sistema, clicando várias vezes no nosso link. A melhor forma de ser reconhecido, e ser um “parceiro top”, é dando boa visibilidade ao mesmo no seu website.

Será dada uma tolerância aos “novos parceiros”, mas ao fim de uma nova avaliação, caso os valores continuem a zeros, serão excluídos do nosso sistema de parcerias.
A qualquer momento as posições poderão, conforme as modificações na grelha estatística.

As informações estatísticas são restritas aos administradores do blog, pelo que não vale a pena pedir os valores. Todas as informações são credíveis e não beneficiamos ninguém, porque se prejudicarmos alguém, estaremos a prejudicarmo-nos a nós também, porque estaríamos a beneficiar banners que nos dariam menos links.

Uma parceria, a meu ver, não é uma simples troca de banners. Por isso, ambos os envolvidos devem estar satisfeitos com a parceria. Caso não esteja satisfeito após realizar a parceria, ou não esteja de acordo com este sistema, poderá retirar o nosso banner do site. Nós faremos o mesmo.