21 de julho de 2009

A verdade acima de tudo - IV

Antes disto, “Quantos daqueles homens musculados você vê na televisão que aparecem dizendo que desistiram de ir ao Mundial, porque aceitaram um contrato novo, ou que acabaram uma banda, porque todos têm namoradas? Claro que esses “porquês” atrás de “porquês” têm sempre um objectivo oculto: o desânimo. Ou seja, aquele que desiste facilmente por um objectivo, e que quer tudo sem nada fazer é o verdadeiro homem? Nem todos são assim… há também aqueles que lutam pelos seus objectivos. Serão assim tantos?

Além disso, uma mensagem que quero passar é que, nem todo o esperto ou inteligente é nerd. Aliás, o esperto e inteligente pode ser o mais popular, sociável, amigo, entre outros. O nerd também pode, mas popular? Só se for nos comentários de mau gosto. Quantas pessoas você passa na rua e observa que é infeliz neste nosso mundo? Várias, não é? Que você pensa imediatamente “que nerd”!

Na minha opinião, os nerds são felizes. Não tenho a certeza disso, mas parece-me. Não no nosso mundo real, cruel e duro, discriminatório. Sim no mundo deles, no mundo em que cada um se isola, juntamente com vários outros. Pensa você: “eu nunca vi um nerd com outros nerds”. Para algo existe a Internet, não?

E se pensa que os nerds são só aqueles que se isolam, desengane-se. Se o nerd se sentir bem num grupo, eu acho que ele vai aderir, desde que esse mesmo grupo dê acesso a certos códigos de vestuário, comportamentais e outros. Mesmo não sendo o restante grupo “nerd”.

Daqui a uma semana: “pense bem: será que aquela pessoa que você confia mais, é aquela em que pode confiar? Nunca deve deixar de mostrar sua simpatia, mas desconfie.”

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário