28 de outubro de 2009

Um cego nos semáforos [100ª edição]

8 pessoas que acidentalmente encontraram fortunas - Parte 1

Um homem que não pretendeu transformar-se numa estrela identificar-se comprou numa feira de rua, onde se encontravam materiais para compra em segunda mão e que bela "mão" ganhou!, uma moldura pintada. Chegou a casa e verificou que a moldura não funcionava, mas que tinha escondida uma cópia oficial da Declaração da Independência, impressa por John Dunlap a 4 de Julho de 1776, para distribuir para leitura dos cidadãos das 13, na altura, recentes ex-colónias dos Estados Unidos. (Não será bem melhor ganhar uma declaração que não serve de nada do que ter uma moldura estragada? Rimei!)


Esta é uma das conhecidas 24 cópias da declaração, das quais apenas 3 permanecem em mãos privadas - porque motivo a Casa Branca não as vende? Estamos em crise, Obama! Hello! Abra os olhos que é tempo... (se me vai criticar, pense que afinal quem as compra são os ricos; e o governo já podia construir outra autoestrada!).

Em suma, com 4 dólares conseguiu quase dois milhões e meio, no leilão que foi realizado posteriormente para a comprar. Agora, está nas mãos de Donald Scheer, que vive na cidade de Atlanta e é o presidente da empresa Visual Equities Inc.

Japonês fotografa por 36 anos todas as suas refeições

Dizem que tudo o que é bom demora. Bem, não sei se é bem este o caso, ou se até há excepções. O que interessa, e por esse motivo peço desculpa, é que a rubrica chegou atrasada. No entanto, foi no sentido de a aperfeiçoar e chegar até si um produto de diversão, bizarro e ao mesmo tempo agradável de ler, tudo incluído nesta 'deliciosa' mistura de conhecimento.

No entanto, gostaria de afirmar que o dia da semana previsto para ser postada, não se alterou, continuando (nem começou e já é continuando?) à terça-feira.

Deixando a lamentável introdução e começando o que interessa, cá vai...



O 'cientista' japonês Yoshiro Nakamatsu tem o hábito de tirar fotografias, e posteriormente analisá-las ao pormenor, a todas as suas refeições que tem vindo a consumir por 36 anos. Actualmente, Nakamatsu tem 81 anos, mas o seu objectivo é viver até aos 140.
Na fotografia, é ele, talvez com um dos seus curiosos engenhos...

Bem fresquinha, hein!