14 de julho de 2009

Mais triste ainda

Nada, absolutamente nada - Semana BING!

Ontem, eu pesquisei no Bing por “Bing”. Hoje, repare você mesmo nos resultados oferecidos ao pesquisar por “Bing”: a página do serviço; uma empresa que nem tem “Bing” no nome mas sim “Bingha”; outra empresa imobiliária. Bastaram-me esses três resultados para poder afirmar que estou a pensar seriamente no assunto. Afinal, por um lado, é bom não ter as páginas variadas, dos diferentes serviços dos outros países (como obtém ao pesquisar por “Google”). Por outro, poderia ter notícias relacionadas com o produto, a empresa, uma selecção de imagens. Outra sugestão que deixo é uma página para as actualizações e notícias que o serviço passar. Isso fica a cargo da Microsoft. Mas, a partir desta resposta, vem outra pergunta: será que nessa pesquisa deveríamos mesmo conter notícias? Questiono isto porque há uma pesquisa em separado para notícias.

Ora, eu, começando por aqui, nada encontrei de melhor. Algo que me preocupou foi em saber se os links patrocinados estão entre os resultados de procura. Porque não vejo nenhum local específico para estes. E sim, apesar de recente, é óbvio que o Bing tem links patrocinados.

Não tenho a certeza do que prometeram, mas, para mim, a procura normal ficou aquém das minhas expectativas. Ou não. Acho que nem sei o que penso. Talvez somente o tempo definirá uma opinião completa sobre ele.

Agora… acesse www.live.com. Sabe porque é redireccionado para o Bing? Porque a Microsoft, mais uma vez, me desiludiu. E antes que pense que é para publicitar o seu novo produto, ou que o “Bing” veio substituir o “Live”, desengane-se. Isto somente acontece porque este novo serviço ainda não está disponível para o Google. Surpreendido? O porquê de tudo isto é que ainda não foram aprimoradas as buscas para o Bing BR e PT. Somente o layout e nome foram modificados. Exacto, nada mudou do Live para o Bing. O resultado das buscas permanecia o mesmo, ou seja, nada mudou, absolutamente nada.

Não são somente factos. É a verdade, e é com esta verdade que termino o segundo dia desta semana especial. Talvez a desconhecesse, mas essa é também a nossa função: levar até si as notícias, as curiosidades, as verdades que muitos tentam esconder.

A verdade acima de tudo - III


Há uma semana atrás… “Quem idealizou tudo aquilo foi um nerd, que você talvez até desconhece. Só ele conseguiu colocar aqueles exibicionistas a cantar, representar e dançar.

É aquele que, ou aquela, através… exacto! Aquela! Porque motivo se associa sempre os nerds a rapazes solitários, que não têm amigos, e estão sempre sozinhos, ou no computador, ou a estudar, ou a ler? Porque não também as raparigas? Lá está, é um estereótipo estereotipado, que não faz sentido. Aliás, como todos os outros. Continuando… é aquele ou aquela que, através da intensa pesquisa, consegue resultados melhor que os outros. Aquele que colecciona, investiga, procura, completa, argumenta, encontra, faz, escreve, não pára. Até atingir um objectivo, o nerd não pára. E será que isso não é bom? Quantos daqueles homens musculados você vê na televisão que aparecem dizendo que desistiram de ir ao Mundial, porque aceitaram um contrato novo, ou que acabaram uma banda, porque todos têm namoradas? Claro que esses “porquês” atrás de “porquês” têm sempre um objectivo oculto: o desânimo.

Pense um pouco comigo… afinal, se eles fossem nerds, não paravam até descobrir algo, ou até atingirem os seus objectivos, ultrapassarem todas as barreiras, e superarem as expectativas, não é? Ou seja, aquele que desiste facilmente por um objectivo, e que quer tudo sem nada fazer é o verdadeiro homem?

Nem todos são assim… há também aqueles que lutam pelos seus objectivos. Serão assim tantos?

Depois disto, “Aliás, o esperto e inteligente pode ser o mais popular, sociável, amigo, entre outros. O nerd também pode, mas popular?