29 de junho de 2009

Curioso... Edição 4

Como deve ter reparado, este série de “Curioso…”, que anteriormente era postada diariamente, excepto ao Domingo, devido a ser dia de tirinha, foi suspensa, devido a alheios à nossa vontade num período tão regular. Contudo, a série continuará a ser postada, mas com periodicidade inferior: passará a ser apenas um dia por semana, às segundas-feiras. Esta opção foi tomada para que comecem uma óptima semana, na companhia dos casos mais insólitos que ocorreram no nosso mundo!


EDIÇÃO 4 - 29 de Junho de 2009

Helen, de 100 anos, após 69 anos de casamento, pediu o divórcio ao marido, de 101, porque “há falta de sexo e, sem isso, a relação já não era a mesma coisa”. O marido acabou por aceitar.

Não perca "A verdade acima de tudo"...


Sem apresentações, com mais conteúdo. Assim irei iniciar um novo projecto para o blog, algo nunca antes realizado. Algo que não é difícil, tendo em conta que o blog tem 10 dias. Este novo projecto acompanhará todas as terças-feiras os nossos leitores. Irá acompanhá-lo a si.

Photo Credit: Pedaço de amor

Temas e temas serão debatidos. Debatidos não. Eu irei dar somente a minha humilde opinião, nada mais sincero. Os textos têm seguimento contínuo, ou seja, unidos têm lógica, mas podem ser lidos separadamente. Nem todas as semanas um novo tema será debatido. Os temas irão surgindo, e, também devido a isso, eu reparei que o tipo de leitor que irá ler irá ser decerto diferente. Tenho a certeza que você se interessará por uns assuntos a mais que outros. É normal. Aliás, esse é o começo da minha crónica, que, por votação pública no blog, ganhou nome há poucos dias: “A verdade acima de tudo”.

Não sei se será o título adequado, afinal são as minhas verdades. Mas podem ser também as suas. Cada um tem a sua opinião. Por isso, deixo-vos com uma introdução, com as frases da crónica. Sim, decidi chamar a esta “coisa” crónica, mas, a partir de agora, a verdade é a minha verdade. Mesmo que a sua seja diferente da minha.

Estou certo que um tema agrada à personalidade humana, e que esse mesmo tema, que o agrada a você mesmo, é o que pesquisa mais na Internet. É esse mesmo o tema que está disponível em vários blogs, sites, fóruns de discussão e outros, que todos nós através de pesquisas encontramos. E a partir daí, nós começamos a pensar que estamos mais desenvolvidos que os outros, ou não será? Pensamos que através da Internet podemos fazer o que quisermos: brigar, machucar, ofender e magoar. E o pensamento de “Eu sou o melhor naquela área!” continua lá.

Não perca, amanhã, a estreia! Espero por si.

Pais publicam fotos de rapariga morta por overdose

Datava o ano de 2000. Era Maio, quando a universitária Raquel, de 21 anos, morreu de overdose, devido ao seu consumo excessivo de droga. Anos depois, os pais publicam na Internet fotos que revelam o estado em que ela se encontrava quando descoberta pelos mesmos.

A decisão foi tomada para que estas chocantes imagens sirvam como exemplo para outros jovens que estejam a pensar fugir da sua própria vida, envergando por “outros caminhos”. Esta curiosidade que leva muitos ao caminho errado.

Crianças não podem...

...ouvir coisas desse tipo.