13 de outubro de 2009

Tentam reabrir o diálogo mas...

A casa de Jackson [2]

Adobe cria versão gratuita do Photoshop para iPhone

Já foi anunciado o lançamento do Photoshop.com, uma aplicação totalmente baseada na versão online (e gratuita) do programa, que irá permitir aos usuários do iPhone editar e partilhar fotografias.

Já é possível introduzi-lo no sistema operacional móvel da Apple, o iPhone OS, através do iTunes. Para fazer o download (3,9 MB), clique: http://mobile.photoshop.com/iphone/

O aplicativo possui óptimos recursos para edição de imagens, neste caso fotografias, capturadas pelo aparelho, como ferramentas de corte, manipulação de imagem (brilho, cor e contraste), rotação, ou efeitos básicos, e sua respectiva exibição, incluindo slideshow e oferece até 2GB online de armazenamento. No entanto, estes recursos são muito limitados em relação àquilo que já é possível fazer noutras edições do Photoshop.

"Como líder da imagem digital, a Adobe está muito entusiasmada por poder oferecer o Photoshop.com Mobile aos usuários do iPhone", afirmou Doug Mack, vice-presidente e e director-geral da Consumer and Hosted Solutions, da Adobe.

Adiantou também que agora, com "o acesso a funções de edição e envio poderosas, os usuários estão armados com os recursos necessários para poder guardar todos os seus momentos inesperados, e reviver mais tarde essas memórias com a família e amigos".

O site Dvice já fez a comparação do Photoshop Mobile com outros aplicativos e concluiu que é muito inferior, sendo ultrapassado, por exemplo, pelo PhotoGene, da Apple.

De momento, a aplicação não se encontra disponível fora dos Estados Unidos e Canadá, mas esperamos que a situação se modifique em breve.



A Adobe também pretende criar uma versão do Flash para o iPhone, segundo anunciado, ainda que não hajam, neste momento, contratos assinados.

Ao menos arrefece o computador... (ou não)