1 de novembro de 2009

Explodindo o Rio... Próxima tentativa terrorista?

Nova versão 1.6 do blog

Olá, caro leitor!

Esta versão não se prendeu pelo grande número de funções que tem, e sim pela sua grande funcionalidade. Era algo que estava em testes há dois meses e meio, e que finalmente está pronta a chegar até si.

No entanto, esperamos que estas funcionalidades se desenvolvam em versões próximas. São elas:
  • Utilização de um formulário de contacto para os autores, uma forma de comunicação muito mais fácil e versátil em relação às anteriores formas de mensagem entre leitor-autores;
  • Supressão da antiga forma de comunicação;
  • Criação de um menu de navegação, com funções que em breve, em próximas versões, serão adicionadas.
Esperamos que seja do seu agrado.

Atributo preferido em ambos os sexos é o cabelo

É com este gráfico que inicio esta nova rubrica, denominada de "Homem ou Mulher?". Mas não será a única vez, na verdade, todos os meses iniciarei com um gráfico referente aos dois sexos, numa votação do blog realizado na semana anterior.

O tema, desde logo descodificado, leia-se como uma “guerra dos sexos”, nunca irá mudar. Desde o início até ao fim que se irão descobrir os lados mais apreciados de ambos os sexos.

Decidi iniciar este novo mês com um tema que causa sempre muita discussão. São feitos estudos, e estudos, e estudos, que para mim são completamente desnecessários e indiferentes, para se tentar chegar a um consenso e a resposta é sempre diferente.
Creio que depende muito da população em estudo. Falando nisso, eu apenas comento os resultados dos visitantes aqui do blog, e convém anunciar esta rubrica como pouco fiável, tanto quanto aos métodos de votação, como à população, etc. E não me ataque logo se pensa, você que votou, que não é uma boa “população”.

A verdade é que, em estatística, este termo define-se a um conjunto de objectos, pessoas, animais, resultados, etc, que se pretendem analisar, e que têm uma ou mais características em comum. Neste caso, todos são visitantes do blog "É incrível!".

Todavia, para um estudo deste tipo, já entendeu que a população não é a indicada nem para representar os internautas, quanto mais toda a população mundial.

Nas votações, há sempre um conjunto de 10 hipóteses, e a opção "Outros", no caso de exemplos. No entanto, poderão haver votações em que apenas se pretendem estudar afirmações/negações ou até opiniões sobre determinados assuntos. Enfim, haverá uma infinidade de conteúdos a explorar.

Começando o que interessa...

Fiquei espantado com o primeiro resultado: o cabelo. Mas porque o cabelo? Em ambos os sexos? Nunca pensei que as mulheres fossem gostar mais de apreciar o cabelo dos homens. Uma surpreendente votação.

Mas as novidades não se ficaram por aqui. E, particularmente para um sexo específico, continuo com as mulheres. O que não se aprecia nelas, definitivamente, são as orelhas. Será pelo cabelo?

Já os homens, nas orelhas tiveram dois votos. Como o cabelo é mais curto, há que acariciar outras coisas. Digo eu, que nem esperava tanto destes resultados. No entanto, há a referir que as orelhas são o objecto em estudo menos votado, algo que já esperava.

Ou eram as "orelhas" ou "outros". Contudo, "outros" é uma categoria muito grande, em que todos se podem lembrar dela - quando as opções estão, de longe, de acordo com o estudo - ou até mesmo ninguém.

Em primeiro lugar, nas mulheres, surgem, com 7 votos, o cabelo, a boca, a inteligência e a bunda/cu. Falando nisso... Em Portugal não se usa "bunda", mas no Brasil, o uso de "cu" é para algo mais agressivo. Foi por esse motivo, desfazendo a confusão, que coloquei essas opções.

Já no caso dos homens, prefere-se o cabelo e a aparência geral. Eu não avalio beleza masculina, mas sempre me pareceu que há mais uniformidade. Já no caso das mulheres, pode ter um excelente corpo e no entanto uma cara muito feia. Nunca lhe aconteceu ver um (ou até mais) caso(s) desses?

Passando agora à parte que espero que comece a ser a mais cómica da situação: as opiniões dos visitantes. Desta vez apurei apenas uma pessoa, que preferiu permanecer em anonimato, mas para a próxima semana já poderá você também opinar, como falarei já a seguir.

Anónimo - "Ou votaram só mulheres, ou então gays"
Sobre este comentário, tenho a dizer, que com os resultados que obti, surpreendentes, quase que me atreveria a dizer o mesmo. A verdade é quenão estava nada à espera deste tipo de resultados. Mas é assim a vida, um risco total onde tudo pode acontecer.

Hoje é também lançada a versão 1.6 do blog, mais daqui a pouco, que virá com um formulário como novidade... Bem, neste formulário, poderá enviar, durante todo o mês, até ao último dia, a sua opinião sobre o tema em estudo. Para Dezembro, serão mostrados os resultados sobre um conjunto de actividades em que as mulheres são melhores que os homens e vice-versa.

Até Dezembro!

Concluída a 100% mas sem entrada

Slogans Coca-Cola - 1955

Ano de 1955


Slogans:
  • Almost everyone apreciates the best |(tradução: "Quase todas as pessoas apreciam o melhor ")