17 de julho de 2009

Diplomas honrados acompanham uma vida

Final da "Semana BING!"

A minha opinião acabou. Acho que não há mais nada a dizer. Espero que tenha ficado a conhecer melhor o Bing.

Seguem os links para os posts desta semana:

Afinal, há uma esperança - Semana BING!

Continuando... Fora tudo isto, para mim, a função que realmente é funcional para buscas, e é resultado de algum, talvez até pouco, considerando os bons profissionais de que a Microsoft dispõe, trabalho. Foi a única forma de pesquisa de que gostei. Ser melhor no Google nesse âmbito não era difícil. O próprio sistema de imagens do Google não é muito bom. Até o AltaVista foi considerado com um melhor sistema de imagens que ele. Porquê? Porque o Google procura no HTML das páginas, e muitas das vezes os resultados de imagens estão longe do esperado. Numa página pode haver de tudo, e principalmente pelos sites de fotografia, o Google é enganado.

Filtro para tamanho, o Google já dispunha. De proporção não. E é algo realmente muito útil. Para cor, propositada e curiosamente, ou não, o Google tinha lançado há pouco tempo um filtro semelhante, mas melhor. Com isto digo, escolhemos nós próprios a cor, e não somente “a cor” ou “a preto e branco”. De qualquer modo, está bom, ainda que hoje, com qualquer editor gratuito de imagem consigamos facilmente alterar a sua tonalidade sem grande esforço. O filtro para estilo é que me pareceu não estar muito trabalhado. É muito falível. Pesquisando “ilustrações” podem haver muitas fotografias como imagens. Mas é algo que não deixa de ser uma das outras ferramentas para poupar tempo ao utilizador, que, a cada dia que corre, é mais stressado e impaciente. Também devido ao seu dia-a-dia, e de todos nós. Você tem a sua vida, eu tenho a minha. E ambas não são agitadas?

É com esta reflexão que termino, também, esta “Semana BING!”.

Resultado das votações da posição dos widgets

Durante esta última semana, pedi a sua opinião sobre a posição dos widgets: lado esquerdo, lado direito ou indiferente. Com 7 votos, e infelizmente é algo que não posso controlar, que espero que correspondam a realmente 7 pessoas, todos eles optaram pela posição direita do tema. Parece-me um resultado bastante esclarecedor, que também se pode dever ao facto de lermos da esquerda para a direita, de cima para baixo, e, se não encontramos logo a informação desejada, os posts, neste caso, logo ao lado esquerdo, fica “estranho”, ainda que com o tempo nos consigamos habituar.
Espero que tenha votado e bom dia!