3 de outubro de 2009

O Twitter marca agora uma nova geração

Nota zero para abertura de "Viver a Vida"

DEZ
Para a cena entre Helena (Thaís Araújo), a noiva, e Tereza (Lília Cabral), a ex-mulher do Marcos (José Mayer), o noivo, no dia do casamento. Elas se enfrentaram com um belo texto de Manoel Carlos e um duelo de interpretações das duas atrizes, um dos melhores momentos de “Viver a Vida”.

ZERO
Para a nova abertura de “Viver a Vida”, de uma pobreza e improvisação de dar dó. Nada a ver com o padrão global que marcou outras novelas das nove. Parece coisa de amador. Manoel Carlos merecia coisa melhor. Será que o Hans Donner, o mago dos efeitos especiais, está de férias?

Não vi a novela, portanto quanto ao primeiro ponto não posso falar muito. Aliás, com tanta novela repetida agora, cópias umas das outras, já nem vale a pena assistir.

Mas para quem gosta, e principalmente dos textos de Manoel Carlos e suas novelinhas de sucesso, deve ter sido uma desilusão a abertura da novela "Viver a vida". Simples demais. Colocar um efeito atrás e lettering normal no texto também eu sei fazer.

Principalmente para uma novela das nove da noite no Brasil, e das dez em Portugal. Depois modificaram-na, mas continuei a achar que ficou mau. Aliás, ainda ficou pior... isto é a minha opinião, claro.

Confesso que quando vi o logotipo da novela pensei que o genérico, ou abertura, como queira chamar-lhe, fosse realmente muito bom. Simples, todavia bom. Tal e qual como o logo. Bem, qual a minha decepção...

Hoje surge no Vooz esta mini-crónica de Sônia Abrão e decidi realmente falar sobre o assunto, porque é actual e demonstra um pouco falta de respeito para com os espectadores.

A TVI saturou em Portugal, e nem sei como a Globo ainda não cansa. Com a quantidade de novelas que exibem... O problema é que quase nada ganha contra as novelas, pelo menos por "estas bandas". Isto faz com que os outros canais não se esforcem para combatê-las, porque tentem algo barato como algo de grande dispêndio, nada irá compensar em grandes audiências. Ou seja, as novelas acabam com a qualidade da televisão do mundo.

Ia colocar aqui ambas as versões da abertura da novela, mas o You Tube está em manutenção no momento. Fico-me pelo logotipo, mas prometo posteriormente postar as aberturas.

Anatomia feminina vista pelos homens

O cão perdido