18 de julho de 2009

Última salvação de fuga

Curiosidade Harry Potter 8

O que é a "Toca"?

É o nome dado a casa do Weasley. Tem tudo com relação ao lugar, apertada e com cada lugar com muitos objetos mágicos. Por incrível que pareça já conseguiu abrigar nove membros da família ao mesmo tempo.

Possui sete andares e para que possa chegar em cada um deles há uma escada irregular que segue em ziguezague. Na parte exterior possui a garagem, onde antes ficava o carro do Sr. Weasley. Após ser destruído pelo Salgueiro Lutador em "Harry Potter e a Câmara Secreta" ele se revolta e desaparece.

Curiosidade Harry Potter 7

Que matérias dão mais trabalho aos alunos?

As matérias são "Defesa contra as artes das trevas" e "Poções".

A primeira pelo fato de que os professores são diferentes a cada ano, necessitando de um período de adaptação por parte dos alunos.

Já a segunda pelo fato de ser ministrada pelo professor Severo Snape, que quer a todo custo provar que quem é de Sonserina é sempre melhor do que os outros. Além do fato de não gostar de Harry. Quase todos os alunos não vão bem nessa matéria, sempre tirando um D (Deplorável).

Curiosidade Harry Potter 6

Quantas senhas a Grifinória já teve em sete anos?

Nos livros são mencionadas dezanove senhas diferentes dentro de sete anos para que a Mulher Gorda do quadro pudesse abrir a porta do salão comunal da Grifinória.

Curiosidade Harry Potter 5

Quais testes é preciso fazer para se formar?

Todos tem de cursar, obrigatoriamente, oito disciplinas e se desejar algumas extras, como o caso de Hermione que cursou o maior número de matérias extras possíveis.

Oficialmente eles tem de fazer dois exames criados pelo Ministério da Magia, um no quinto ano (NOMs - Níveis Ordiarios em Magia) e outro no sétimo ano (NIEMs - Níveis Extraordinariamente Exaustivos em Magia).

Curiosidade Harry Potter 4


Quais os meios de chegar a Hogwarts?

Normalmente é utilizado o Expresso de Hogwarts que sai da plataforma 9 3/4 da estação King's Cross, em Londres. O trêm sai às 11:00 ao menos quatro vezes por ano.

Os adultos podem utilizar o pó de Flu ou ir de Vassoura. Alguns podem ainda utilizar meios nada convencionas, como Harry e Rony em "Harry Potter e a Câmara Secreta", em que usam o carro enfeitiçado do Sr. Weasley para chegar a escola.

Ainda sim existem mais sete passagens secretas em Hogsmade que dão acesso a escola. Entre elas existem algumas que já foram esquecidas mas, todas estão marcadas no Mapa do Maroto.

Curiosidade Harry Potter 3


Qual é o hino de Hogwarts?

O hino pode ser considerado um grande mico mas, possui uma vantagem sobre os outros: pode ser cantado no rítimo que o aluno desejar.

Hogwarts, Hogwarts,
Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo, por favor,
Que sejamos velhos e calvos;
Quer moços de pernas raladas;
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar;
Moscas mortas e fios de cotão
Nos ensine o que vale a pena
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro
se desmanchar

Curiosidade Harry Potter 2

Quando a escola foi criada?

Não existe uma data exata mas, gira em torno de mil anos atrás. Os fundadores são: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Eles construiram o castelo juntos para que pudessem educar os juvens bruxos da Inglaterra.

Curiosidade Harry Potter 1




O que acontece entre as varinhas de Harry e Voldemort?


O que acontece é que as varinhas são irmãs. Mesmo tendo medidas diferentes e serem feitas de materiais também totalmente diferentes, ambas possuem o mesmo núcleo: a pena da Fenix de Alvo Dumbledore.

Isso permite que Harry absorva alguns poderes da varinha de Voldemort e faz com que mosrte os seus últimos feitiços, dando-lhe tempo para fugir.

Estão a chegar as "Curiosidades Harry Potter"

Faltam menos de 10 minutos para o início de uma série de curiosidades sobre o Harry Potter: história, cenários, personagens, actores, e muito mais!


Não perca, depois das estreias a nível mundial do novo filme, aquilo que você ainda não sabe, mas gostará de saber... Os próximos dias serão imperdíveis, visite.

Todos os dias, das 14h às 21h (horário de Portugal), novas curiosidades.

Aprenda a ser discreto



Insira no seu blog, site ou fórum: