Quais são e onde se encontram as Relíquias da Morte?
As relíquias da morte se originam de um conto infantil que faz parte do livro, "Os contos de Beedle", o Bardo. Conta a história de três irmãos que receberam de presente da morte três objetos que os mesmos pediram. Eles os receberam pelo fato de terem conseguido atravessar um rio sem morrer, o que nunca antes havia sido feito.
A primeira era a Varinha das Varinhas, uma varinha tão poderosa que era capaz de vencer qualquer outra que enfrentasse. Ela somente possuía os efeitos surpreendentes se o que estava em seu poder tivesse a obtido por um duelo ou matando o seu antigo dono. Ela pertencera a Dumbledore, ao final o seu legítimo dono seria Harry mas o mesmo não a quis.
O segundo era a Pedra da Ressurreição, que sem que percebesse Voldemort a tinha transformado em um Horcrux. Ela tinha o poder de devolver a vida a entes queridos mas não os trazia peritamente, ficando entre um fantasma e uma pessoa real.
O última era a Capa de Invisibilidade, a verdadeira que não perdia os seus poderes mesmo com o tempo e não poderia ser descoberta por outros feitiços. Ela pertencia a Tiago Potter, que depois veio a ser de Harry.
0 comentários:
Enviar um comentário