7 de julho de 2009

A verdade acima de tudo - II

Na semana passada: “E a partir daí, nós começamos a pensar que estamos mais desenvolvidos que os outros, ou não será? Pensamos que através da Internet podemos fazer o que quisermos: brigar, machucar, ofender e magoar.”

E o pensamento de “Eu sou o melhor naquela área!” continua lá. Depende. Nem sempre. O seu ego poderá não estar tão elevado, você poderá ser mais tímido. E que isso tem? Deixa de ser menos pessoa por isso? Não me parece, aliás, essas pessoas têm mais facilidade em criar amizades num mundo on-line, os que são chamados de nerds. Nerds porquê? Alguém sabe o verdadeiro significado da palavra? Uma pessoa tímida não quer dizer que seja nerd! Uma pessoa que se preocupa com a aparência, e que não entra no estilo que o rodeia, não é, obrigatoriamente, nerd!

Nerd está a ser um estereótipo elevado, e por vezes, quer dizer, na maioria das vezes, ouvimos esta expressão de modo insultuoso, exagerado, e aplicado em situações que em nada se encaixam. Nerd é aquele que é demasiado intelectual, ou que pratica actividades intelectuais. E isso é realmente desvantajoso? Normalmente o aspecto e o físico não são dos melhores, mas pensam melhor que ninguém. Quando vai ao cinema, ouve uma música, ou assiste a um teatro, acha que foi àqueles, que agora parecem ser os únicos “másculos”, que aparecem em tudo quanto é revista e televisão, de músculos à mostra, que realizaram tudo?

Se pensa assim, está enganado. Quem idealizou tudo aquilo foi um nerd, que você talvez até desconhece. Só ele conseguiu colocar aqueles exibicionistas a cantar, representar e dançar.

Na próxima semana: “Porque não [podem ser nerds] também as raparigas? Lá está, é um estereótipo estereotipado, que não faz sentido. Aliás, como todos os outros.”

Dente limpo