20 de setembro de 2009

Lata de ossos

Animais leguminosos – VI


Sapos? Que posso dizer sobre eles? Hoje estou sem cabeça para escrever muito, então pode queixar-se se não gostar do que lê. Aliás, por falar que estou, claramente em sentido figurado, sem cabeça, a mim também me parece que os sapos estão sempre, e definitivamente sem cabeça.
Não concorda? Qual é o ser vivo normal que anda por aí aos saltos sem se quer se dar conta do que se está a passar no seu mundo envolvente? Na minha opinião, ninguém. São animais, não pensam. Óptimo, mas podiam fazer um esforço, não? (Claro que não. São animais, Diogo…)

Aquela textura viscosa é excelentissimamente (Uau! Como sou bom a inventar palavras…) boa para assustar as mulheres. Algumas delas não, algumas são corajosas, eu gosto de mulheres corajosas. Mas acho que há quem não goste, alegadamente dizendo que desclassificam parte da masculinidade dos homens.

Tretas… Se é brasileiro e não entendeu a última palavra, ignore. Claro, agora já não é a última, agora não, quando disse aquilo. Onde estarei com a cabeça? Acho que nem eu próprio sei. É o que dá, falar sobre sapos.

(Um aparte… Lembrei-me agora de uma palavra com capicua inteligente: sopapos. Uma capicua é quando uma palavra, número ou até mesmo frase se pode ler tanto da esquerda para a direita, como da direita para a esquerda. “Sopapos” é uma variação utilizada em Portugal, e quiçá no Brasil, ou noutros países de língua oficial (ou não) portuguesa. Continuando com os sapos…)

Sapos esses que lutam tal como todos os outros para viverem. Claro que não é como disse no início desta edição da rubrica, por estarem de cabeça no ar. A verdade é que este mundo é demasiado complexo para que o possamos entender. Muito mais complexo do que possamos imaginar. Por esse mesmo motivo ninguém sabe tudo. Nem eu, nem você, nem mais ninguém.

E assim é que tem piada. Viver a vida ao máximo sem saber que desastres irão ocorrer amanhã, quando teremos os nossos filhos, ou até mesmo a data da nossa morte.

Apresentação da nova rubrica "Além Ciência"

Estreia amanhã a nova rubrica do "É incrível!", intitulada de "Além Ciência". É verdade, caro leitor, esta rubrica irá mesmo além do que a Ciência nos prova, todas as semanas, às segundas-feiras, nesta rubrica.



É quase impossível de acreditar nas rubricas que eu irei apresentar semanalmente, tanto pela sua bizarrice, como pela estupefacção dos resultados obtidos.

Espero que seja do seu agrado. Em caso de sugestões, pode contactar-me ou comentar esta mensagem.

Não perca, amanhã, esta grande estreia!