18 de outubro de 2009

As orelhas estavam lá para alguma coisa!

A casa de Jackson [7]

Actualização do blog para a sua versão 1.5

Caro leitor,
Venho por este meio (o único que tenho de chegar até si... ah, não, afinal poderia ter colocado um anúncio na barra lateral.) informá-lo de que o blog foi actualizado para a versão 1.5, com algumas alterações que espero que sejam do seu agrado:
  • Alteração do link do feed de modo a apelar mais no sentido do blog;
  • Ligeira modificação no logo do blog;
  • Data das mensagens centrada;
  • Aviso de erro no Internet Explorer, com informação de que o blog está optimizado para Mozilla Firefox, cujos links de download estão disponíveis;
  • Publicidade sobre as rubricas em forma de imagem disponível na sidebar, de modo a ocupar menos espaço do conteúdo;
  • Desenvolvimento da caixa de aviso dos feeds.
É tudo. Obrigado!

Animais leguminosos - X


A semana passada acabei mesmo bem… para compensar o final da semana anterior. Ou não. De qualquer forma, nunca lhe tinha desejado “boa semana”. O problema é que o faço a três semanas da rubrica terminar. Injustiça, não é verdade?

Hoje é o penúltimo capítulo desta rubrica que gostei de escrever, e há pouco estava pensando no que poderia ser o tema de hoje. Pois bem, e porque não a pressa de acabar tudo? Porque não o tema de que quase todos hoje em dia sofrem? Sim… falo do stress. Há quem até o considere uma doença, mas eu não partilho dessa opinião.

Quem não parece stressado é o nosso maravilhoso pato. Para mim, o stress é apenas uma reacção do corpo que se manifesta de vários modos, quando crê ser prejudicial continuar a realizar uma determinada tarefa: dores de cabeça, suor, etc.

A falta de tempo é hoje muito mas mesmo muito, pelo menos para mim, responsável pelo insucesso das tarefas que realizamos. Creio que para realizar uma tarefa é necessário criar bons espaços de tempo para, em intervalos, realizarmos aquilo a que gostamos mais, para regressar com mais energia, criatividade, imaginação e disposição.

Também se fala muito na sesta, da qual gosto de usufruir, quando posso. Se nós próprios não tivermos prazer nem disposição para as tarefas às quais somos obrigados a fazer, então elas sairão bem? Claro que não!

Ou melhor, as tarefas a cada dia que passa têm uma duração menor para as realizarmos. Nunca se deu conta? Quanto mais se faz, mais se espera obter. Sejam metas pessoais ou de outros.

Já pensou como seria… se fosse um animal?

O Google diferente ao que estamos habituados

Slogans Coca-Cola - 1925

Ano de 1925


Slogans:
  • Six million a day (tradução: "Seis milhões por dia")