21 de setembro de 2009

Raciocínio de robot

A eficiência do cérebro melhora se jogar Tetris



Tetris pode efectivamente melhorar a eficiência do cérebro, aumentar o córtex e simultaneamente ajudar outras áreas, segundo um estudo do Mind Research Network.

O co-investigador do Instituto Neurológico de Montreal, Dr. Sherif Karama afirma que o órgão pode ser estimulado deste modo, e acrescenta que uma "tarefa desafiadora de espaço visual tem um impacto na estrutura do córtex".

Deste modo, podemos afirmar que o Tetris pode ajudar a desenvolver-nos. Eu acredito que não seja só este jogo, e sim também outros poderão fazer parte da lista.

Curioso... Edição 10


EDIÇÃO 10 - 21 de Setembro de 2009

Em Espanha, a cidade de El Campello montou, na passada semana, uma mesa de restauração, com o objectivo de entrar para o livro dos recordes, o Guinness. A mesa mediu 1258 metros, onde se sentaram mais de duas mil pessoas para jantar. O antigo record era desta mesma cidade, com 1176 metros de comprimento.

Mais de 60 estabelecimentos se juntaram na iniciativa, e cada participante teve a liberdade de decorar e atender as suas mesas com os pratos habituais do seu restaurante.