25 de outubro de 2009

Todos prevêem o fim do mundo

A casa de Jackson [14]

Animais leguminosos - XI


Hoje é o grande dia, o dia final. Normalmente no final há sempre um grande alarido porque é o dia em que se descobre tudo. Claro que, aplicado a este caso, esta décima primeira edição do “Animais leguminosos” não passaria de uma segunda edição… sendo a primeira a estreia.

Isto faz-me lembrar um pouco as novelas. O primeiro episódio é uma grande coisa, mas depois vem o enredo que vai desenvolvendo muito pouco para a novela dar uns duzentos episódios… Mas na verdade, basta você ver os primeiros e assistir aos últimos porque tudo permanece igual.

São raras as novelas em que isso não acontece.

Na última edição deixei-o a pensar sobre o que seria se fosse um animal. Será que iria sofrer de stress? Para mim parece-me pouco provável, mas quando menos se faz, menos se quer fazer. Uma antítese a uma frase que escrevi na semana passada: “Quanto mais se faz, mais se espera obter”.

No entanto, considero-as a ambas correctas. Por exemplo, uma formiga, exemplo de trabalho árduo. Será que as formigas são stressadas? Sei que isto parece ridículo, mas talvez elas nem saibam o que é prazer…

Já viu alguma formiga a ler um livro ou a ir ao cinema? Eu não. Mas a passear livremente pelo campo já… ou então a chatear humanos. Isso foi o que eu vi mais.

Com tanta coisa à volta das formigas, até poderia ser este o tema de hoje; calhava bem. No entanto, trocam-me sempre as voltas, visto que o autor não fez nada sobre formigas, que eu tenha conhecimento.

É verdade, ainda que seja a última edição, ainda apelo para que, caso leia o blog, se manifeste para eu lhe dar os meus parabéns. Engraçado… não foi precisamente isto que eu falei na estreia?

Continuando… O tema de hoje é o porquinho-da-Índia, ou hamster, na verdade não sei se é tudo igual ou há diferenças entre estas duas espécies.

Já falei tanto que nem sobra espaço para falar sobre o tema de hoje. Exactamente como nas novelas.

Mas é assim… a diferença é que as novelas têm audiência e esta rubrica nunca a teve. De qualquer dos modos, a si, leitor, espero que lhe tenha agradado.

Fresh!

Slogans Coca-Cola - 1939

Ano de 1939


Slogans:
  • Coca-Cola goes along (tradução: "A Coca-Cola também vai")
  • Coca-Cola has the taste thirst goes for | A Coca-Cola tem sabor para onde quer que a sede vá