23 de setembro de 2009

Vida de sapateiro

Cenas quentes - 98º lugar

Hedy Lamarr em Ecstasy (1932)



Não há vídeo disponível desta cena. Agradeço que alguém entre em contacto caso encontre, o que é difícil, devido ao grande intervalo de tempo entre o filme e o presente dia.

Globo restringe que contratados usem redes sociais

Foi precisamente há uma semana que a Rede Globo lançou um comunicado interno, com objectivo a restringir o uso de redes sociais dos seus contratados. Isto deverá abranger todos os apresentadores e actores que não estejam apenas "de passagem" pelo canal.

Por redes sociais entendem-se blogs pessoais, Twitter, Facebook, Orkut, MySpace e todos os outros meios cuja a "divulgação ou comentários sobre temas directa ou indirectamente relacionados às actividades ligadas à Globo" esteja envolvida.

A Globo irá também incluir nos seus contratos que as pessoas apenas poderão aderir a este tipo de redes mediante autorização. O objectivo, segundo fontes da emissora, é "proteger os conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar os seus princípios e valores".

Na minha perspectiva, uma coisa é contratualizar que qualquer actividade relacionada com a empresa não deve ser divulgada nessas mesmas redes sociais cujas personalidades se integram. Outra, é censurar totalmente a liberdade de expressão dos seus contratualizados, tal como impedirem que estes tenham as suas próprias vidas pessoais, onde podem divulgar experiências e compartilhar a sua opinião sobre o Mundo.

Há também outros motivos que podem ter levado a esta decisão. O actor conhecido como Blota Filho pelo seu papel na novela "Caminho das Índias", que terminou recentemente no Brasil, e irá acabar brevemente em Portugal, na SIC, publicou fotos tanto ou quanto ridículas no seu Orkut.

O que eu penso é que cada um faz o que quer com o seu Orkut, e terá que lidar com as consequências da fama, é muito difícil fazer com que redes sociais de famosos fiquem indiferentes, e tudo se irá descobrir. Mais cedo ou mais tarde.

As imagens já foram apagadas, mas quem quiser visitar o Orkut dele, faça-o aqui.

Duas das fotos foi o que consegui ainda: