12 de julho de 2009

A minha apresentação: sou Rafael!

Não há muito a dizer, não tenho bem a certeza se este post é ou não despropositado, a verdade é que estou a gastar o meu precioso tempo de hoje nele. Tempo que gastaria fazendo outra coisa que amo muito, cuidar do Fórum dos Fóruns. Este fórum é onde dedico minha vida, em alguns meses completarei dois anos de membro. Estou na staff faz praticamente um ano e desde lá para cá evoluí muito não somente em relação aos meus conhecimentos mas também em relação à vida em sociedade.

Como me foi pedido cá estou para me apresentar para vocês como um novo autor deste grande Blog que ainda é um bebê.

Chamo-me Rafael e sou do Brasil. Desde muito cedo tive contato com a Internet e com redes como fóruns e blogs, sendo assim, cultivei uma grande paixão por computadores, informática e mais ainda pela Internet, minha companheira para todas as horas e que dela muito dependo para quase todas as minhas atividades diárias. Como meus amigos dizem, sou um viciado, apesar de que às vezes penso que são um pouco exagerados...

Conheci este blog faz pouco através de meu amigo Wesley Cota, também autor e membro do Fórum dos Fóruns. Não sabia os detalhes, mas sim que o Diogo Horta, também amigo meu e membro do Fórum dos Fóruns, estaria trabalhando em um projeto. Fiquei curioso a ponto de descobrir o endereço do blog e de conhecê-lo. Como vão descobrir com o tempo, sou uma pessoa curiosa que não desiste fácil de descobrir o que procura saber, mesmo que me torne chato e muitas vezes ignorante tento ao máximo chegar ao fundo da questão.

Após uma conversa no MSN Diogo me esclareceu sobre o projeto e o que pretendia. No início somente dava dicas e conferia os posts. Com a evolução do projeto fiquei mais ligado ao mesmo, o que me fez chegar aqui, como um redator e autor. Acompanhei várias evoluções, desde as rubricas criadas, dias e dias que conversamos sobre o que poderia ser melhorado no blog.
Vi a cada dia as mudanças e sempre estava a acompanhar as estatísticas, dias em que havia visitantes novos e mais posts comemorávamos. Dias em que as estatísticas baixavam, ao contrário do que se pensa nossos ânimos não, estávamos sempre a discutir o que poderíamos fazer para atrair visitas. Isso me levou a o ajudar com a elaboração de diversos projetos, alguns que ainda irão conhecer, outros que já conheceram.

Para mim isso está sendo uma grande honra, além de ver um projeto de um amigo crescer, também estou colaborando para algo que não será somente para uso próprio, mas sim para todos. E é com este lema que sempre tentarei escrever novos posts, realizar novos projetos, e ter uma mente sempre aberta para todas as sugestões que me queiram oferecer...

Neste pouco tempo que se passou desde a criação do blog, podemos ver que ele ainda é um bebê, como já referi, mas, tem algo de especial que muitos não possuem, uma evolução rápida, pois em seus menos de um mês já está ficando grande, o contrário do que acontece com outros em que com as dificuldades os seus autores desistem dos projetos e os deixam a mercê do tempo pois sabem que um dia os mesmos serão suprimidos por falta de atividade.

Não conheço todos os autores deste blog mas, pelo que me falaram devem ser pessoas muito amigáveis e que pretendo conhecer melhor durante meu tempo aqui. Sei que somos de países diferentes e possuímos culturas distintas mas, isso não irá nos atrapalhar.

Aqui fica minha apresentação. Sem mais o que falar sobre mim irei falar um pouco sobre si, mas em geral, os leitores. Muitos deles, e não sei se é o seu caso, desistem de ler algo tão grande, sei que as vezes isso cansa mas, tente não desistir se isso ocorrer consigo. Alguns conhecem este blog desde que ele “nasceu”, outros desde pouco. Isso não tem importância, o que realmente importa é que não deixem a “chama” que os mantém visitando o blog se apagar.

Sem mais o que dizer, fico na esperança que tenham gostado de minha apresentação e que juntos possamos melhorar cada dia mais este projeto que a cada dia evolui mais e mais. Sem os fregueses, o que seria de um restaurante? Sem os clientes, o que seria de uma loja? Sem os leitores, o que seria de um blog?

1 comentários:

Wesley Cota disse...

Parabéns, Rafael! Espero que se dê muito bem aqui. Em breve estarei ajudando como antes, mas não estou com tempo suficiente esses dias.

Abraços, e boa sorte a todos!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário