2 de julho de 2010

Como se tornar milionário - Parte II

Parte II - Dicas e medidas a tomar

Se investe dinheiro todos os meses, tornar-se-á decerto milionário. Tudo depende de quanto tem agora, quanto pode economizar, os juros do dinheiro e o tempo que poderá esperar. Um milhão de dólares pode parecer muito. Contudo, quando se reformar, esse valor não será decerto suficiente.

Anote as suas metas para seguir um rumo.
Existem calculadoras online que indicam quanto se precisa de economizar mensalmente para ter um milhão na idade em que você determina. No entanto, existem outras variantes que estas não deixam escapar: também lhe será dito quanto é que esse milhão valerá nessa altura (devido à inflacção, irá baixar), tal como calcular a sua reforma, indicando as despesas actuais e realizando uma estimativa das despesas para quando se reformar, chegando a uma meta financeira mais realista.

Calcule o seu património líquido actual
Este é o primeiro passo a dar, para que conheça quanto tem actualmente.

Escolha quando quer ser milionário
Está a pensar na reforma, ou pretende tornar-se milionário daqui a 5 anos? Claro que se for de entre 5 a 10 anos terá que usar um plano agressivo. Se for para a reforma, também tem que ter em conta onde pretende viver, se pretende viajar, entre outros.

Modo de obter o dinheiro
Terá que optar por um método para ganhar esse mesmo dinheiro. Irá criar o seu próprio negócio? Pode fazê-lo, mas saiba que existem também muitos médicos, executivos, advogados, entre outros, que possuem bons rendimentos e, principalmente se administrados com inteligência, podem tornar-se também ricos.

Coloque um dinheiro de parte
É necessário ter sempre um dinheiro extra para os imprevistos e que geralmente deve ser de 3 a 6 meses de despesas. Um dos primeiros passos é criá-lo.

Economize e defina um orçamento
Muitas das nossas aquisições são impulsivas e desnecessárias. É necessário saber onde se gasta o dinheiro, utilizando por exemplo um software para tal. Criando um orçamento, economiza e o dinheiro não utilizado pode ser poupado ou investido. Quanto mais cedo melhor, pois mais irá ganhar. Quando receber um aumento, invista-o. Mesmo que precise de um pouco, guarde sempre uma parte para investir. Faça também com que todo o dinheiro que sobre vá para a sua conta-poupança.

Livre-se das dívidas
Com o dinheiro que vai poupando, comece pela dívida mais pequena e vá acabando com elas aos poucos.

Invista nos outros
Boas fontes de rendimentos são também criadas a partir de investimentos em negócios alheios. Recomenda-se que se invista em algo que se interesse ou conheça bem.

Não perca de vista as suas metas
É bom rever todos os seus objectivos frequentemente, para que nunca se esqueça deles, sendo mais fácil atingi-los.

Crie o seu negócio
O segredo de um negócio é gostar no qual se está a trabalhar. Para além disso, é também importante que seja uma área não explorada. Se não tem ideias para negócio, pesquise, contactos, inquira e tome notas sobre as necessidades insatisfeitas, desenvolvendo um produto para satisfazer a necessidade.
Todavia, não é necessário criar um novo produto. Um produto antigo pode ser fabricado de um novo modo. Pode franchisar uma loja de sucesso que não exista na sua cidade.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário