1 de julho de 2010

Como se tornar milionário - Parte I

Parte I - Introdução

O que é um milionário?
Um milionário é alguém com um património líquido de um milhão de dólares. Esse património líquido pode ser determinado de vários modos. Por exemplo, excluindo as acções ou o valor da residência. Neste caso, vamos considerá-las.


Como calcular o património líquido?
Somando os valores dos activos (residência, móveis, carros, contas bancárias, investimentos, etc.) e subtraindo todos o pagamentos a efectuar (hipotecas, prestações, cartões de crédito e outras). Segundo Thomas Stanley, existe uma forma mais fácil para o calcular: dividir por 10 a sua idade e multiplicar por todas as fontes de rendimento anual.

Características dos milionários
O milionário mora ao lado, livro da autoria de William Danko e Thomas Stanley revelou que, na maioria dos casos, os milionários podem ser os nossos vizinhos e aqueles de quem menos se suspeita. Porquê? Porque não vivem na excentricidade, como se possa pensar. Atente nas características de muitos milionários:

Possuem um estilo de vida simples
Metade dos milionários entrevistados vivem em casas da classe média, e é assim que economizam dinheiro. Apenas uma metade vive em casas luxuosas, mas apenas se mudaram depois de serem ricos. A maioria não compra roupa ou carros caros. Negoceiam sempre o melhor preço, e geralmente são os forretas.
Muitos milionários vivem modestamente.

Têm o seu próprio negócio e estudam investimentos
Eles amam o seu trabalho e, na maioria dos casos, também perdem algum tempo a planear e estudar os investimentos, consultando ou não contabilistas.

São ricos por mérito próprio
Na sua maioria, não receberam dinheiro da família e nem pensam deixar muito aos filhos, para que estes também tenham sucesso.

Não são nerds
Não possuem diplomas universitários e nunca foram os primeiros das suas turmas. Aliás, muitos não chegaram à universidade, e muitos nem terminaram o secundário.

Modos de ganhar um milhão de dólares
Basicamente, existem dois modos: o fácil e o difícil.

Modo fácil:
  • Tendo pais e/ou avós ricos, apesar da grande maioria de nós não poder enriquecer desse modo;
  • Para quem tem jeito e sorte, pode ganhar a lotaria, como o EuroMilhões;
  • Também se pode tornar num atleta profissional, ganhando milhões caso possua um talento atlético.

Modo difícil:
A maioria dos milionários eram pessoas comuns, mas com metas. Para atingir essas metas, criaram o seu próprio negócio, porque a trabalhar para os outros apenas os enriquecemos a eles. É óbvio que criar um negócio próprio é correr um risco. No entanto, vários estudos provaram que nem tudo é como parece, anulando vários dos ricos. Além disso, falindo também se aprende - e muito -, o que nos pode dar a chave para o sucesso na próxima empresa. É assim que surgem novas ideias de negócio.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário