3 de agosto de 2009

Cancro da mama em criança de 10 anos

Foi diagnosticada a uma menina de apenas 10 anos cancro sua mama. Este caso é, segundo os médicos americanos, extremamente raro.

Tudo ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas o pior ainda estava para vir. A mama teria que ser retirada, pois o tumor é maligno. A primeira operação foi realizada no início de Maio. O cancro espalhou-se por um nódulo e, sendo assim, ela terá que realizar uma outra cirurgia, ou então, estar sujeita a tratamentos de radioterapia. Ao décimo quinto dia de tratamento, o cabelo começou a cair, mas a menina recusou-se a usar peruca, alegando que "fazia comichão". Além disso, os pais raparam-lhe o cabelo.

Foi criado um site na Internet pela família, que é de classe média baixa, para arrecadar fundos para o tratamento de Hannah Powell-Auslam, o nome dela. Além disto, com o site, os familiares esperam receber apoio moral por parte dos visitantes. Pode acessar o site em Our Little Sweet Pea.

Enquanto ajudava a filha a vestir-se, a mãe encontrou um “caroço” em baixo do braço dela, e levou-a ao médico. Foi diagnosticada com carcinoma secretório invasivo. Os médicos tentam despreocupar os pais, porque no caso das crianças, o cancro é raríssimo. No entanto, tal como Carrie, sempre que alguma dor se faça sentir, por baixo dos braços, ou se sinta algum caroço, é recomendado que os pais procurem um médico o mais rapidamente possível.

A mãe, disse à impressa americana que ficou surpreendida ao receber a notícia. A menina, agora dá o exemplo para que outras crianças da sua idade falem com os seus pais, para que consigam identificar alguma mudança no corpo. Com atitude positiva, esta família luta agora para que Hannah volte à escola e seja “uma criança normal”.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário