Insira no seu blog, site ou fórum:
30 de junho de 2009
A verdade acima de tudo - I
|
Estou certo que um tema agrada à personalidade humana, e que esse mesmo tema, que o agrada a você mesmo, é o que pesquisa mais na Internet. Acertei? Espero não ter errado. Talvez não um tema, mas sim dois. Três. Vários. Isso depende de pessoa para pessoa, nunca podemos generalizar, afinal, o seu caso é o seu caso, e o caso do vizinho é o caso do vizinho, correcto?
É esse mesmo o tema que está disponível em vários blogs, sites, fóruns de discussão e outros, que todos nós através de pesquisas encontramos. A partir daí, nasce o convívio com um grupo de pessoas, com os mesmos interesses que nós.
A partir daí, tudo é simples: a mesma comunidade, os mesmos fóruns, os mesmos sites, os mesmos blogs, as mesmas vivências. O tempo passa, e nada muda, já reparou? Pouco vai aprendendo, fora dessa área, fica atrasado em relação a outras pessoas da sua idade em certas áreas. Mas aquela que você devora, aquela que está sempre presente, e que nunca se faz por se esquecer, está mais desenvolvida. E a partir daí, nós começamos a pensar que estamos mais desenvolvidos que os outros, ou não será? Pensamos que através da Internet podemos fazer o que quisermos: brigar, machucar, ofender e magoar.
29 de junho de 2009
Curioso... Edição 4
|
Helen, de 100 anos, após 69 anos de casamento, pediu o divórcio ao marido, de 101, porque “há falta de sexo e, sem isso, a relação já não era a mesma coisa”. O marido acabou por aceitar.
Não perca "A verdade acima de tudo"...
|
Sem apresentações, com mais conteúdo. Assim irei iniciar um novo projecto para o blog, algo nunca antes realizado. Algo que não é difícil, tendo em conta que o blog tem 10 dias. Este novo projecto acompanhará todas as terças-feiras os nossos leitores. Irá acompanhá-lo a si.
Photo Credit: Pedaço de amor
Temas e temas serão debatidos. Debatidos não. Eu irei dar somente a minha humilde opinião, nada mais sincero. Os textos têm seguimento contínuo, ou seja, unidos têm lógica, mas podem ser lidos separadamente. Nem todas as semanas um novo tema será debatido. Os temas irão surgindo, e, também devido a isso, eu reparei que o tipo de leitor que irá ler irá ser decerto diferente. Tenho a certeza que você se interessará por uns assuntos a mais que outros. É normal. Aliás, esse é o começo da minha crónica, que, por votação pública no blog, ganhou nome há poucos dias: “A verdade acima de tudo”.
Não sei se será o título adequado, afinal são as minhas verdades. Mas podem ser também as suas. Cada um tem a sua opinião. Por isso, deixo-vos com uma introdução, com as frases da crónica. Sim, decidi chamar a esta “coisa” crónica, mas, a partir de agora, a verdade é a minha verdade. Mesmo que a sua seja diferente da minha.
Não perca, amanhã, a estreia! Espero por si.
Pais publicam fotos de rapariga morta por overdose
|
A decisão foi tomada para que estas chocantes imagens sirvam como exemplo para outros jovens que estejam a pensar fugir da sua própria vida, envergando por “outros caminhos”. Esta curiosidade que leva muitos ao caminho errado.
28 de junho de 2009
“Campanha Atualize Seu Navegador”
|
Já muitos se devem ter questionado porque faz parte do nosso blog uma imagem azul que diz: “Campanha Atualize Seu Navegador”. E você? Nunca se perguntou? Clicou e não entendeu para que servia o website? Então criei propositadamente este post para si!
Essa é uma campanha existente para “criar um ambiente Web que seja compatível com todos os navegadores”, pelo Web designer Richard Barros. Pode visitar o blog dele em http://www.richardbarros.com.br/blog/
Por vezes, na maioria das vezes, ou sempre, quem cria templates sabe o quão difícil é criar uma versão que seja compatível com todos os navegadores. Aliás, muitos dos templates que são fornecidos na Internet já nem são testados em navegadores antigos, como as versões 6 ou inferiores do Internet Explorer.
Esta versão é muito rigorosa, aliás, quando estamos em computadores públicos, mesmo com temas simples, já reparou nas imagens com formato .png sem fundo que passam a ganhar um fundo opaco, de tonalidade azul?
Para quem está a começar a navegar na Internet, é importante saber que quando adquirimos um sistema operativo do Windows, ele vem com um navegador instalado, que é, geralmente o Internet Explorer 6, lançado em 2001. Isto ocorre porque normalmente os sistemas copiados, ou mesmo antigos, não se actualizam automaticamente, o que provoca que os utilizadores, por vezes sem saber, estejam a pouco usufruir do que a Internet pode oferecer, e trabalhando numa navegação difícil, lenta e cheia de erros. Esta versão, totalmente desactualizada e que não fornece nem boa navegação, nem rapidez, nem performance, complica e muito o trabalho dos desenvolvedores de websites.
Por isso é importante que, caso queira continuar com o Internet Explorer, baixe a versão mais recente, neste caso a 8! Se tem a versão 6 do Internet Explorer, esqueça-a! Instale a versão 8 e diga-me se não há imensas diferenças!
Downloads? Muito mais rápidos! Mas não se esqueça: o Internet Explorer não é o único navegador! Existem o Mozilla Firefox, Opera, Google Chrome, Safari e muitos outros. À medida que o tempo for passando, recomendo que experimente cada um deles, porque cada um deles pode ser o melhor na perspectiva de cada um: isso apenas depende do seu tipo de navegação, se gosta de algo mais simples, ou se prefere mais funções, entre outros aspectos.
Por estes motivos, convido-o a aderir a esta campanha. Se tem um blog, site, fórum, não hesite! Adicione o banner ou a barra que disponibilizam no site.
Visite já: http://updateyourbrowser.net/